Mais Lidas

Veterano, sim, e cheio de vigor

Stepan Nercessian reflete sobre nova fase da carreira, e se diverte com papel de delegado

Stepan Nercessian
Stepan Nercessian -

Aos 65 anos, Stepan Nercessian tem refletido sobre as oportunidades para atores veteranos em produções televisivas. "É da natureza da TV. Ela sempre privilegia o que acontece na juventude", avalia o ator, que está no ar como o delegado Gusmões de Éramos Seis, da Globo, após ficar 13 anos afastado dos folhetins. "Nem me lembrava mais", brinca ele, ao risos.

Stepan até cita o colega de profissão Jorge Dória (falecido em 2013) para reforçar o seu raciocínio. "Ele costumava dizer: 'Ninguém quer ver dentadura tremendo na tela'. Volta e meia, surgem oportunidades e você vê um velho ator, uma velha atriz fazendo um personagem marcante. Quando se tem uma oportunidade dessas, a gente faz. Já fiz papel de namorado, noivo. Agora é fazer papel de avô e ir levando", pontua.

Apesar disso, o ator não para: tem feito teatro, cinema e séries. "O público sempre pedia para eu voltar a fazer novelas. Falava que sentia falta", frisa. "Estou sempre fazendo uma coisa ou outra, e isso matava um pouco a saudade", afirma. "Quero ver se faço essa e mais duas ou três novelas".

O ator está feliz por voltar às novelas. "É uma produção caprichada. E principalmente tem a alegria de reencontrar a 'tribo', ficar com os amigos, isso é fundamental", comemora ele, cuja última novela tinha sido Cobras & Lagartos, também na Globo, em 2006.

Comentários