Mais Lidas

'Sem dúvida nenhuma sou um milagre'

Eri Johnson relembra o início da carreira como figurante, fala sobre o término do casamento e muito mais

Edevaldo (Eri Johnson), em 'Topíssima'
Edevaldo (Eri Johnson), em 'Topíssima' -

No ar em Topíssima, da Record, como Edevaldo, Eri Johnson está em cartaz no teatro e acabou de gravar o especial de fim de ano chamado O Figurante, que será exibido pela Record TV. À coluna, o ator carioca de 57 anos fala de seus trabalhos na emissora, do engajamento nas redes sociais, de fé, sua amizade com a cantora Anitta e relembra sua recente separação. Confira!

Como está sendo atuar em 'Topíssima'?

Um prazer muito grande. É muito difícil fazer uma novela onde você tem, literalmente, um prazer muito grande com a história, com seu personagem e admirar vários outros atores interpretando vários outros personagens maravilhosos.

Edevaldo foi descoberto como policial e não se passará como Pierry. Como vai ser o desenrolar do personagem a partir de agora?

Quando o Edevaldo era infiltrado como Pierre, eu podia desenvolver mais o lado cômico, já que ele era o personal stylist da Sophia (Camila Rodrigues). No entanto, ele se revela um policial sério, concentrado, honesto, chefe de família, um personagem digno, legal de interpretar por ser um exemplo de profissional, um policial daqueles que a gente tem orgulho. Então é muito bacana também porque eu pude exercitar uma interpretação que não é corriqueira para mim, um cara sério e concentrado, gostei muito, foi uma honra.

É seu segundo trabalho na Record TV, mas nunca atuou em um trabalho bíblico na emissora. Você tem desejo de fazer algo nesta linha?

'Topíssima' é meu segundo trabalho na emissora, meu primeiro foi 'Belaventura'. Nunca fiz uma novela Bíblica, até já falei com nosso diretor de teledramaturgia, Anderson Souza, que acho que essas novelas são fundamentais, pois contam a história da Bíblia, independentemente da religião. Fala de fé, de amor, honestidade, generosidade. Tenho vontade de fazer tudo que for da arte, porque eu vim aqui com essa missão. Claro que acredito que minha missão seja fazer o povo rir, é mais por aí, mas sigo aberto.

Como é sua fé?

Quando você tem fé em Deus, independente da sua religião, a chance de você ser feliz é muito maior. Tenho uma relação com Deus que me deixa extremamente agradecido, por isso eu falo tanto em gratidão. Sem dúvida nenhuma sou um milagre.


Você já gravou um especial de fim de ano que será exibido pela Record TV. O que o público pode esperar deste novo trabalho?

Falo que sou o figurante (risos). Em 1978, fui figurante na novela 'Dancing Days' e pedi a Deus para que fosse um ator conhecido e reconhecido, mas que eu não perdesse a fé, a humildade, a generosidade e o respeito pelas pessoas. E Deus me transformou nessa pessoa que pedi a ele. Acho que 'O Figurante' não vai ser só um programa de humor, vai ser um programa para que as pessoas possam assistir e falar 'esse cara vai conseguir'. Acho que vai servir como exemplo, assim como eu consegui deixar de ser figurante e passar a ser um ator nacionalmente conhecido. E óbvio, vai rir daqui e dali, porque estamos aqui para isso.

Quais são seus projetos pessoais e profissionais futuros?

Meus projetos para o futuro sempre estão nas mãos de Deus. Tenho muita fé que o nosso 'O Figurante' possa ter uma carreira bacana, de verdade. Estou em cartaz com a Viviane Araújo em uma peça chamada 'Quem é quem'. Vamos rodar alguns lugares do país e depois vamos chegar ao Rio de Janeiro.

Você se separou recentemente (ele era casado com Alice Souto, estudante de Medicina). Como está se sentindo com vida de solteiro? Você passou pela fase da tristeza após o término?

Quando você separa, você fica triste porque o objetivo não era separar de jeito nenhum, era estar casado hoje, amanhã e para sempre. Então, no começo você fica baqueado, mas depois passa. Voltei a ser solteiro e isso significa que você volta a ter liberdade um pouco maior para fazer aquilo que você quer fazer. Voltei a ser singular, eu era plural enquanto casado, e fui feliz, sem problema nenhum, sem ressentimento e arrependimento nenhum.

Você é amigo pessoal da cantora Anitta. Como é ser amigo de uma estrela como ela?

Anitta, Larissa, ela é uma pessoa muito especial. Ela é merecedora de tudo que vem acontecendo na vida dela de maravilhoso, e ela batalha por isso. Na casa dela, ela é exatamente a mesma pessoa. Uma pessoa aberta, clara, objetiva, amiga pra caramba, parceira, participativa, ela é uma pessoa que amo e quero levar para o resto da minha vida, porque ela é incrível.

Edevaldo (Eri Johnson), em 'Topíssima' Blad Meneghel/Record TV
Eri Johnson BLAD MENEGHEL/ Divulgação

Comentários