Mais Lidas

Ela está na cola de Vivi Guedes

Ana Lúcia Torre interpreta a governanta Berta, que vigia os passos da influenciadora digital

Rio, 26/09/2019, Aniversario  do Jornal Meia Hora com Paulinho Gogo, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 26/09/2019, Aniversario do Jornal Meia Hora com Paulinho Gogo, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -

Depois de três novelas seguidas (Êta Mundo Bom!, O Outro Lado do Paraíso, Espelho da Vida), Ana Lúcia Torre bem que queria curtir umas boas férias antes de um quarto folhetim. Só não contava com o convite de Walcyr Carrasco para entrar em A Dona do Pedaço, da Globo. "Estava em casa sossegada e em dez dias já estava gravando", conta a intérprete da governanta Berta.

A atriz explica que é difícil entrar em um trabalho que está perto da reta final (a novela termina em novembro) e que é sucesso. "Facilita que reencontro colegas de trabalho e um ambiente muito agradável", afirma. "Me senti em casa, já conheço o texto do Walcyr e já trabalhei com a Amora (Mautner, diretora artística da trama)".

Na novela das 21h, a personagem de Ana Lúcia tem a missão de ficar grudada em Vivi (Paolla Oliveira) e revelar qualquer "deslize" da moça para Camilo (Lee Taylor), que mantém a influenciadora digital em cárcere privado em meio a um relacionamento tóxico. "Acho importante que as novelas toquem em assuntos fundamentais como esse (relacionamentos tóxicos). É tão importante falar em casamento vicioso, ainda mais no Brasil, onde uma mulher é morta a cada duas horas vítima da violência. Não tem como não tocar no assunto", defende.

Na novela, o autor Walcyr Carrasco aborda através dos personagens Marlene (Suely Franco), Antero (Ary Fontoura) e Evelina (Nívea Maria) o amor na terceira idade — tema comum nas histórias do autor. "As pessoas acham que, quando uma pessoa vira avó, ela vira só avó. Não tem outra vida a não ser ser avó. É fundamental mostrar que as pessoas têm capacidade de amar da mesma forma que antes, talvez até mais gostoso do que antes. Porque não tem ansiedade do tipo 'preciso mostrar a minha performance'", diz.

A Dona do Pedaço é a nona vez em que a atriz repete a dobradinha com o dramaturgo. Para o sucesso da parceria, a atriz tem um velho hábito. "Não falo com o autor durante a novela", entrega ela, aos risos. Na verdade, ela até conversa, sim, mas o estritamente necessário. Jamais pergunta sobre a personagem, isso é impensável no raciocínio dela. "Não que seja certo ou errado, só não consigo", revela a atriz, às gargalhadas.

Comentários