Mais Lidas

Sylvester está longe

Carioca que vive nos Estados Unidos realizou o sonho de criança ao trabalhar com o ator de Rambo

Secretaria de Educação: creche adotou protocolo correto
Secretaria de Educação: creche adotou protocolo correto -

O filme Rambo: Até o Fim estreou essa semana nos cinemas e o personagem vivido pelo ator Sylvester Stallone vem conquistando gerações a cada produção. Um desses fãs, desde a infância, é o ator e dublador carioca Daniel Bertorelli, de 43 anos, que não só é parecido com o ídolo como realizou o sonho de trabalhar com o astro.

O carioca, nascido em Botafogo e criado em Juiz de Fora (MG), cresceu admirando os trabalhos e a história de Stallone, e estudou muito para chegar aos Estados Unidos, onde mora atualmente.

Sonhando ser ator e trabalhar com ele, Daniel mandou cartas para a agência de talentos do ídolo, inclusive com fotos suas, e recebeu uma resposta "automática" de uma delas dizendo que não poderiam usar o material enviado. Em 2012, quando finalmente conheceu o 'Rambo', foi substituto dele em teste de luz e câmera nos sets (profissão conhecida como Stand in) e ainda dublê de gravações que não precisavam de close nem fala (chamado de photo double) durante as gravações do primeiro filme dos Mercenários.

"Nessa época, imprimi a carta e mostrei para ele. Ele respondeu que eu era um jovem muito determinado. Além disso, teve uma história engraçada: eu sou um pouco mais alto do que o Stallone e ele percebeu. Tenho 1,84 m. Quando me perguntou minha altura eu menti, disse que tinha 1,80 m. Ele, então, mandou trazer uma fita métrica. Tirei todo o ar do pulmão e tentei diminuir ao máximo. Chegaram ao resultado de 1,81 m e ele brincou dizendo que ou era porque eu estava de bota ou ele estava diminuindo. Ele sempre foi muito cortês, humano, muito legal", elogia Daniel.

Além de ator e dublador — ele chegou a dublar para a Língua Inglesa um dos personagens da série O Mecanismo, da Netflix —, o carioca é produtor e diretor (já fez curtas-metragens e teatro), roteirista. Seu sonho é ter uma de suas histórias dirigidas pelo ídolo americano.

"Estou trabalhando para isso. Como ele tem muita experiência, tenho que apresentar um trabalho para que ele não possa recusar", afirma ele, que fez 20 anos de natação e faz musculação há quase 30.

Libras é um conjunto de formas gestuais utilizado por deficientes auditivos para a comunicação Divulgação
Daniel fez standin de Silvester Stallone fotos ARQUIVO PESSOAL
Larissa Manoela Divulgação
Com personalidade e bom futebol, Talles Magno conquistou seu espaço aos 17 anos no Vasco Rafael Ribeiro / Vasco
Secretaria de Educação: creche adotou protocolo correto Reprodução / Coletivo Fala Akari
Estação pede tapetes e cortinas mais leves para a decoração Divulgação

Comentários