Mais Lidas

Que momento!

Estreante em novelas, Julia Stockler vive uma jovem autista em novela e concorre ao Oscar

Julia é Justina na trama das 18h
Julia é Justina na trama das 18h -

'Me sinto numa missão". Foi desta forma que a atriz Julia Stockler, de 31 anos, definiu seu momento atual, ao embarcar no desafio de viver Justina, uma jovem autista que, além de sofrer com os transtornos psicológicos, tem que lidar com o zelo excessivo da mãe, a poderosa Emília (Susana Vieira), na novela Éramos Seis, que estreia dia 30, na Globo.

"É uma menina incompreendida, porém muito sensível e afetuosa. A mãe não entende por que ela não se enquadra nos padrões sociais e comportamentais da época, já que não havia esse diagnóstico nos anos 20. Teremos uma relação conflituosa entre as duas, a mãe tem vergonha dela. Trancou Justina dentro de casa por 30 anos, com o mínimo de convívio social".

Estreante em novelas, Julia é figurinha carimbada do teatro e do cinema brasileiro, o que alivia um pouco da tensão de viver uma personagem tão complexa e, de cara, contracenar com Susana Vieira.

"Ela é uma atriz maravilhosa, foi extremamente generosa comigo. Eu, por ser uma atriz jovem na Globo, tive muito medo de como ela iria reagir a isso, mas foi muito parceira", declarou a artista, adaptando-se ao ritmo acelerado dos folhetins. "Estou muito feliz de estar aqui nesse momento. Éramos Seis mexe com uma memória interna da minha família, da minha avó... É uma novela de sonho. Não da família tradicional brasileira, porque dessa eu tenho preguiça. É do lugar do afeto e das relações. Acho muito bonito".

Para dar veracidade aos dramas da personagem, Julia frequentou grupos de pessoas autistas, leu livros e assistiu a documentários relacionados ao transtorno. Visto como um assunto intocável, ela deseja trazer luz ao tema através da arte. "Quero que as pessoas pensem: 'Qual é o problema de ser diferente?'. É uma personagem que fala sobre a maneira como a gente olha para o desconhecido".

Comentários