Mais Lidas

Rosane Gofman, a Ellen de 'A Dona do Pedaço', comemora virada de personagem

Atriz ainda avalia maldades de Joseane: 'Ela é uma psicopata'

Rosane Gofman comenta a virada da personagem de Maria da Paz
Rosane Gofman comenta a virada da personagem de Maria da Paz -

Braço direito de Maria da Paz (Juliana Paes), em A Dona do Pedaço, Ellen (Rosane Gofman) está prestes a ganhar um destaque ainda maior nessa terceira fase da novela. Depois de se apossar da mansão e da fábrica de bolos, Josiane (Agatha Moreira) vai começar a sofrer as consequências das suas maldades. Endividada, a vilã terá que pedir ajuda financeira até para se alimentar. Será a empregada da casa quem vai socorrer a moça.

"Ela ajuda emprestando dinheiro, mas a Josiane é 'inajudável'. Ela até tenta porque, mesmo que ela a maltrate, ela criou a menina e tem muito carinho por ela. Mas não acho que ninguém possa ajudá-la, porque ela é uma psicopata. Psicopatas não se modificam e não têm empatia", defende.

Rosane entende, inclusive, o distanciamento que Maria da Paz decide ter de Josiane. "Ela se afasta da filha, ela vai embora de casa. Ela tem a mesma impressão de que não dá mais para ajudar. Ela vê que não tem mais jeito", conta.

Mesmo assim, a atriz tenta explicar a dificuldade que Maria da Paz enfrentou em enxergar as maldades da filha na trama. "Sentimento de mãe é uma coisa muito difícil de explicar. Nossos filhos estão acima de qualquer coisa na vida e a gente corre o risco de fechar os olhos. E tem mãe que é cega, mas a cegueira é por esse amor aos filhos. Mas não tem bula, só vivendo. Ser mãe é uma coisa difícil".

Sem poder contar muito sobre os próximos passos da personagem, Rosane garante que mais surpresas estão por vir. "Eu ainda não posso falar. Mas, ao que parece, a situação vai mudar de tal forma, que a Ellen vai viver uma outra história", aponta.

Para a atriz, é muito fácil o público se identificar com a personagem. "As pessoas amam a Ellen e a novela. E, pode perguntar, todo mundo tem muita simpatia por ela. Ela é do bem, amiga", diz.

Além de toda a repercussão de A Dona do Pedaço, Rosane também está no ar na reprise de Por Amor, em Vale a Pena Ver de Novo. "É uma novela incrível, sempre que passa arrebenta. Todo mundo me pergunta da relação da Ellen e da Tadinha. As duas têm a mesma profissão e uma relação de fidelidade com as patroas".