Mais Lidas

Ator sem rótulos

Lúcio Mauro Filho fala sobre sua trajetória na TV

Lúcio Mauro Filho revela preocupação em sair da zona de conforto
Lúcio Mauro Filho revela preocupação em sair da zona de conforto -

Foram 13 anos vivendo Tuco, um garotão que não queria saber nem de trabalho nem de estudo em A Grande Família, entre os anos de 2001 e 2014, na Globo. "Quando a A Grande Família completou dez anos, eu já estava desesperado. Mesmo amando, para mim, eu já tinha cumprido a minha função. Tinha entrado com 25 anos, já estava com quase 40", lembra Lúcio Mauro Filho, hoje com 45 anos, no ar em Bom Sucesso, também da Globo.

O intérprete do filho de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) costumava falar que ia passar tanto tempo no humorístico que pularia direto de filho para avô. Não daria nem tempo de fazer um papel de pai. "E a profecia se concretizou em Malhação: Viva a Diferença (em 2017), eu fui avô, nasceu o 'meu neto' lá (risos). Para você ver como temos que tomar cuidado com as coisas que jogamos para o universo", se diverte.

Na novela das 19h, Lucinho vive Mário, editor-chefe da editora Prado Monteiro, eterno apaixonado por Nana (Fabiula Nascimento), de quem é amigo desde a infância. O rapaz nutre esperança de conquistá-la. O ator explica que, por ser comediante, já tem uma tendência para o humor em seus personagens.

"Nessa minha volta às novelas, essa é uma preocupação que eu tenho que ter, de não cair naquele lugar que todo mundo já conhece, está acostumado e gosta. E tudo bem", avalia ele, que assim que terminou A Grande Família, recebeu duas propostas de trabalho. Em ambas, o personagem não queria virar adulto. "A pessoa te coloca um rótulo", destaca o ator.

Comentários