Mais Lidas

Daniele Hypolito se arrisca na pista de dança no 'Dancing Brasil'

Atleta de sucesso e, agora, dançarina, ela quer mostrar um lado pouco conhecido pelo público: 'Para mim, não tem tempo ruim'

Daniele Hypolito é uma das participantes do reality 'Dancing Brasil'
Daniele Hypolito é uma das participantes do reality 'Dancing Brasil' -

Mundialmente conhecida por seu talento na ginástica artística, Daniele Hypolito, de 34 anos, agora quer mostrar um outro lado seu. Para quem liga a TV no 'Dancing Brasil', às quartas-feiras, a partir de 22h30, na Record, já não é novidade que a atleta olímpica manda bem na dança. Seja na salsa, rumba, tango ou valsa, Dani vem conquistando os jurados e o público de casa com suas apresentações ao lado do professor Marcos Costa.

“Tenho que deixar um pouquinho o lado ginasta de lado e realmente me entregar a um desafio diferente, que é estar dançando. Aproveitar coisas que nunca imaginei que tinha facilidade de fazer, que estou descobrindo com os ritmos que danço durante o programa”, conta. Se dividindo entre treinos da ginástica artística e da atração, o público está conhecendo uma versão mais descontraída de Daniele.

“Sou a dançarina da risada mais escandalosa, com certeza. Eu acho que isso é uma coisa que as pessoas sabem pouco, porque 90% das vezes em que apareço estou concentrada, focada, na hora da série que tenho que entrar e apresentar na ginástica. Mas sempre tive riso frouxo, para mim não tem tempo ruim”, revela Dani, que aproveita o aprendizado conquistado durante os anos de prática esportiva na hora da dança. “As pessoas acabam tendo um pouquinho de dificuldade na parte de acrobacias, por conta de não trabalharem com isso como eu trabalho”, destaca Daniele, que aponta o momento atual como um dos mais especiais em sua carreira.

“Tóquio está aí (as Olimpíadas de 2020 serão no país). Mas, ao mesmo tempo, o Dancing está sendo uma oportunidade de transição na minha carreira, e eu vou aproveitar isso com muito carinho”, ressalta Daniele, que não deixa o lado competitivo de lado e reforça a dedicação para conquistar o primeiro lugar na competição. “Cada semana do Dancing é como se eu estivesse entrando numa final”, afirma.

Harmonia com o professor
Daniele acredita que a afinidade com o seu professor, carinhosamente chamado de Marquinhos, é um dos fatores determinantes para o sucesso da dupla na disputa. “A gente se conheceu nos ensaios. Inclusive, ele já foi num treino meu. Eu acho que a intenção do Dancing é exatamente essa, um conhecer muito bem o outro, porque a gente tem que ter a sintonia no palco. Essa troca é legal”, ressalta Daniele, que revela sua admiração aos apresentadores do programa. “Junno e Xuxa trazem para o palco o entrosamento que eles têm no relacionamento. Fica agradável, gostoso. É importante”, ressalta.

Eterna fã da Xuxa
A pressão de ser avaliada pelo júri e pelos espectadores não assusta Daniele. Quem faz a atleta tremer na base é justamente Xuxa. “A única coisa que me dá frio na barriga é ver a loira (risos). Eu sou eterna baixinha”, assume. “Aqui a gente está fazendo um espetáculo para ela. Quem acompanha as temporadas do Dancing antes de participar, vê essa entrega dela. E quem não quer chegar aqui e se entregar para ela curtir? Para mim, o mais tranquilo é a questão dos jurados e do público”, diz a atleta.

Relação com Diego Hypolito
Dani é direta na hora de falar sobre seu irmão, o ginasta Diego Hypolito, que recentemente contou para o público sobre o seu namoro com o advogado Marcus Duarte. “Para mim, o Diego vai continuar sendo o Diego. Não muda em nada. Como irmã, eu fico com receio de magoarem ele, mas, para mim, não muda nada. O que mudaria é se de uma pessoa de bom caráter ele virasse uma pessoa de mau caráter. Sempre digo nas minhas palestras que ninguém tem o direito de dizer até onde você pode ir. O único que pode vetar seus sonhos e barrar até onde você vai, é você mesmo.”

 

Daniele Hypolito é uma das participantes do reality 'Dancing Brasil' Antonio Chahestian / Record TV
O professor de dança Marcos Costa ao lado de Daniele Hypolito, no 'Dancing Brasil' Blad Meneghel/Record TV
Daniele Hypolito dança com o professor Marcos Costa no 'Dancing Brasil' Blad Meneghel/Record TV
Daniele Hypolito dança com o professor Marcos Costa no 'Dancing Brasil' Blad Meneghel/Record TV