Mais Lidas

De peito aberto

Hugo Moura fala sobre os planos de adotar um filho e o casamento com Deborah Secco

Hugo Moura não acredita em casal ideal: 'Casamento é dia a dia'
Hugo Moura não acredita em casal ideal: 'Casamento é dia a dia' -

É uma discussão frequente no lar da família Secco Moura: a chegada de um(a) irmãozinho(irmãzinha) para Maria Flor, de 3 anos, primeira filha de Deborah Secco e Hugo Moura. O ator de 28 anos diz que sempre pensou em adoção, mas Deborah prefere esperar e só planeja adotar o terceiro filho do casal. "E eu talvez não tenha força psicológica para esperar um terceiro (risos). A gente está no (embate) se adota um segundo ou terceiro", entrega o Daniel de Malhação — Toda forma de amar.

Em seu segundo trabalho na TV — a estreia foi na novela Segundo Sol, ano passado —, Hugo conta que não tem vergonha de pedir para fazer testes. "Vejo a Deborah como exemplo dentro de casa. Ela faz teste até hoje, tenho muito orgulho", entrega ele, que diz que o diálogo é o segredo em qualquer relacionamento. "Não acredito que sejamos casal ideal, não existe casal ideal. Inclusive, casamento é dia a dia. Cada dia quero casar com ela, e a gente escolhe estar casado", derrete-se ele.

Natural de Salvador (BA), ele é formado em Engenharia Civil. Seis meses antes de concluir o curso, no dia 23 de junho de 2013, Hugo bateu o carro e ficou quatro meses sem andar. O intérprete entende o susto como um momento para parar, já que ia se formar e fazer algo que não queria. "Pensei na época: 'Ou arrisco agora ou nunca mais'", diz. Hugo, então, veio para o Rio, começou a modelar, conheceu Deborah Secco e não parou mais de atuar (já fez sete peças). "Sempre quis viver no meio criativo, mas nunca tinha tido essa possibilidade em casa. Pela minha família, esse poderia ser meu plano B, mas, para eles, tinha que ter 'diploma de verdade'", destaca.

Ajuda para lidar com a fama

Seguido por mais de 600 mil pessoas só no Instagram, o ator conta que nem sempre foi tarefa fácil lidar com o assédio e curiosidade do público. Mas Hugo diz que teve a ajuda da amada para driblar qualquer situação. "Ela disse que iam aparecer pessoas, pedidos de entrevistas, foi tudo como ela disse. Foi assustador, não dá para dizer que não foi, mas fui muito bem 'brifado' (instruído). O filtro tinha que ficar um pouco mais apurado, ia ler coisas que não ia gostar e ler coisas boas que só estavam escrevendo para se aproximar", frisa.

Comentários