Mais Lidas

Laila faz vídeos para a internet

Síria cria um canal em parceria com amigos

Laila começa a produzir conteúdo para o 'Canal Boas-Vindas'
Laila começa a produzir conteúdo para o 'Canal Boas-Vindas' -

A trajetória de Laila no Brasil vai tomar um caminho inesperado, a partir do capítulo de hoje, em Órfãos da Terra. A jovem nunca imaginou que se tornaria influenciadora digital, mas acaba seguindo a tendência do momento. Depois de sair da Síria, a refugiada já trabalhou como garçonete e cabeleireira e, agora, a nova profissão vai ajudar a moça a se conhecer melhor e atender outras pessoas que passam por situações parecidas.

Depois de um bate-papo com amigos, Laila surpreende a todos ao lançar seu canal na internet, em parceria com Cibele (Guilhermina Libanio), Martin (Max Lima) e Bruno (Rodrigo Simas). O intuito é falar sobre assuntos que tenham a ver com a sua história e a de outras pessoas do Instituto Boas-Vindas. Por isso, a festa de lançamento não poderia ser em outro lugar. Todos se encontram no local e aguardam ansiosos o primeiro vídeo produzido pelo grupo.

Padre Zoran (Angelo Coimbra) aproveita a ocasião e faz um discurso. "O Canal Boas-Vindas já nasce como um instrumento de informação e denúncia. Laila, Cibele, Bruno, Benjamin e Martin foram heróis. Correram um grande risco para produzir um material importante", diz. Antes de todos assistirem ao vídeo, Laila faz questão de dedicar alguns minutos para falar de um assunto que a impactou profundamente. "É muito triste constatar que, em pleno século 21, ainda existe escravidão", ressalta. "Não ao trabalho forçado. Não à escravidão por dívida. Se souber de um caso, denuncie!", diz ao ser aplaudida pelos amigos e por repórteres presentes.

Comentários