Mais Lidas

Para levantar poeira

Os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga serão lembrados com homenagens e forró

Feira de São Cristovão tem programação de hoje até domingo
Feira de São Cristovão tem programação de hoje até domingo -

O forró vai rolar solto neste fim de semana! É que os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga (1912-1989) serão lembrados em vários cantos da cidade, de hoje até domingo, com programações de graça ou bem baratinhas. Quem animar vai poder curtir vários clássicos do Rei do Baião nos repertórios de diversos artistas do gênero. E para completar o cenários, ainda é possível aproveitar os últimos arraiás de 2019.

A Feira de São Cristóvão (Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga), decorada com uma estátua do cantor e compositor logo na entrada, conta com apresentações dos grupos Forrozão Mafuá, Trio Taperoá, Impacto Show, Banda Lunar, Forró Real (também faz show no domingo na Praça do Parque União) e Forró Balança, que apresentam clássicos do forró, com muitas músicas de Gonzagão no repertório. O evento rola de hoje até domingo nos palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro. No último dia, o encerramento fica por conta de uma procissão de Círio de Nazaré percorrendo todo o local.

Neto de Luiz Gonzaga e filho de Gonzaguinha, Daniel Gonzaga também irá relembrar o repertório do avô na noite de hoje, no show Forró de Bamba. Ele sobe ao palco do Clube dos Democráticos, na Lapa, ao lado do cantor pernambucano Almérico, do cordelista Marcos Lucena e de Marcelo Mimoso, que interpretou justamente Luiz Gonzaga no musical Gonzagão — A Lenda. Junto da turma, uma mini-orquestra de nove músicos relembra a obra do Rei do Baião.

Comentários