Mais Lidas

É uma brasa, mora?

'Altas Horas' de hoje homenageia a Jovem Guarda

O grupo Golden Boys relembra sucessos da época da Jovem Guarda
O grupo Golden Boys relembra sucessos da época da Jovem Guarda -

Hoje é o Dia Mundial do Rock e, entrando no clima da data, o Altas Horas de logo mais vai reverenciar a Jovem Guarda. O movimento cultural, considerado um dos responsáveis por introduzir o rock no Brasil, é representado por grandes figuras como Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo Carlos. Para relembrar o ritmo frenético e matar as saudades, Serginho Groisman e convidados prestam uma homenagem à época e aos artistas, reunindo grandes nomes da música e da dramaturgia.

As atrizes Emanuelle Araújo e Malu Rodrigues cantam alguns dos sucessos que ficaram conhecidos na voz do trio homenageado. Além delas, a dupla sertaneja Edson e Hudson, o ator Jonathan Azevedo e as cantoras Negra Li e Fafá de Belém marcam presença. "Eu não queria ser cantora, mas a música por si só me levou para esse caminho. Na minha casa, nós ouvíamos muita MPB e lembro de, ao chegar em Belém, com 10 anos, ouvir Roberto Carlos no rádio, pela primeira vez, cantando Quero que tudo vá pro inferno. Na hora, pensei em como ele era moderno", brinca Fafá, ao recordar a influência do cantor em sua carreira.

O grupo Golden Boys e o cantor Wanderley Cardoso — que despontaram no período da Jovem Guarda — se apresentam no palco do programa, além da banda Del Rey, que recorda sucessos do movimento e canta versões para as músicas do Rei. O ator Gabriel Leone, que interpreta o próprio Roberto no filme Minha fama de Mau, conversa com Serginho sobre a importância do cantor em sua vida: "Ele sempre foi muito presente na minha casa, principalmente na época de sua carreira solo, mais romântica. Eu sempre tive contato com o rock, justamente por conta da Jovem Guarda", explica.

O grupo Golden Boys relembra sucessos da época da Jovem Guarda fotos Globo / Fábio Rocha
Malu Rodrigues e Emanuelle Araújo cantam hits do movimento Globo/Fábio Rocha

Comentários