Mais Lidas

Cleusa de Mala e Cuia vê semelhança com a sua história em novela da Globo

Em 'Verão 90', enquanto espera o divórcio, Quinzão, Lidiane vão morar na casa da ex dele, Mercedes

Cleusa: 'Se inspiraram em mim'
Cleusa: 'Se inspiraram em mim' -

Bastou Quinzão (Alexandre Borges) e Lidiane (Claudia Raia) chegarem de mala e cuia à cobertura da ex dele, Mercedes (Totia Meireles), no capítulo que foi ao ar na segunda-feira, para que os fãs de Verão 90 associassem a cena à história de Cleusa Cruz, a cabeleireira que viralizou, em maio deste ano, ao ameaçar se mudar para a casa do ex, que se negava a assinar os papéis do divórcio mesmo estando separado dela há 25 anos. 

"Eu estava vendo a novela e todo mundo me ligando perguntando se eu tinha assistido", diverte-se a carioca Cleusa, de 51 anos. "Eu acho que as autoras (Izabel de Oliveira e Paula Amaral) se inspiraram em mim, sim. Até porque já ouvi nessa novela duas vezes falarem que vão chegar 'de mala e cuia', e isso foi da minha postagem", completa ela, aos risos.

Na trama, enquanto Mercedes tenta entender o que acontece, funcionários do ex-casal, dentre eles Figueirinha (Lucas Domso), sobem as escadas com várias malas da rival. "Amei essa cena. Fiquei imaginando se minha reação seria assim. As duas nem brigavam pelo homem (Quinzão), mas pelo closet", observa a noveleira assumida.

Questionada se todos devem morar debaixo do mesmo teto, a cabeleireira dispara: "Enquanto a Mercedes não assinar o divórcio, a Lidiane tem que ficar, sim, de mala e cuia", torce. Procurada, a Globo não deu retorno até o fechamento da reportagem sobre Cleusa ter sido a inspiração para a cena.

 

Cleusa: 'Se inspiraram em mim' Reprodução
Lidiane e Mercedes se enfrentando Reprodução
Lidiane e Quinzão se mudam para a cobertura e surpreendem Mercedes, Andreas e Figueirinha TV Globo / Divulgação
À esq.e abaixo, Lidiane e Quinzão se mudam para a casa de Mercedes, de mala e cuia. Cleusa (acima) aprova a "homenagem" fotos Reprodução