Mais Lidas

Vocação vem de berço

Lucas Vasconcelos faz o vilão Dragão em 'Malhação — Toda Forma de Amar'

O ator Lucas Vasconcelos revela que não foi fácil contar para os pais que tinha conseguido o papel em 'Malhação'
O ator Lucas Vasconcelos revela que não foi fácil contar para os pais que tinha conseguido o papel em 'Malhação' -

Marcando sua estreia na TV com o personagem Dragão, em Malhação — Toda Forma de Amar, o cineasta Lucas Vasconcelos, de 22 anos, comemora o início da carreira como ator. "Está sendo um barato. Eu estou gostando muito e está sendo um grande aprendizado estar, pela primeira vez, na frente das câmeras". Mas há quem discorde de que essa é a estreia do jovem na novela, porque em 1997 o rapaz estava lá, ainda que na barriga da mamãe, Daniela Pessoa, que fazia a personagem Magali.

"A minha mãe e o meu pai (o diretor Pedro Vasconcelos, que fez o Vudu na temporada) se conheceram fazendo Malhação. É uma história que eles me contam desde pequeno, então eu sempre soube que ela fez a novela grávida de mim", lembra. Apesar desse histórico familiar, o jovem diz que não houve pressão para que ele seguisse o caminho dos pais. "Na verdade, eles não tinham nem a expectativa de que eu fosse artista. Meus pais nunca me obrigaram a nada e sempre me incentivaram a seguir no que eu gostasse. Coincidentemente eu fui pra área deles, mas nunca foi forçado", revela.

Reconhecendo, no entanto, a importância do papel na novela, Lucas diz que contar para os pais não foi tão fácil assim. "Eu escondi deles por muito tempo. Eles descobriram que eu tinha conseguido o papel quando eu estava fazendo o workshop (oficina que preparou o elenco). Eu só liguei quando já estava tudo fechado. Mas eles ficaram super felizes e sentiram muita nostalgia. Me contaram várias histórias da Malhação da época deles", conta.

Começando a atuar com a trama já em andamento, Lucas afirma que já conhecia os atuais colegas de elenco e que a adaptação correu bem. "Foi bem mais tranquilo do que eu esperava, porque eu fiz o workshop junto com eles e já tinha me enturmado. Então, eu entrei com o bonde andando, mas eu já conhecia o bonde", brinca.

Xingado nas redes sociais

Uma outra boa surpresa para Lucas é a repercussão do sucesso do personagem entre o público. "Está sendo incrível. Os fãs de Malhação são maravilhosos. Eles me mandam mensagens de carinho, me marcam em fotos e acompanham muito a história. No Twitter, eu sou muito xingado, mas é porque eu faço o vilão, e meu pai disse que isso é um sinal de que se está indo bem", comenta o ator.

Sucesso com as meninas, a fama de vilão não tem diminuído o assédio das fãs. "Muitas meninas me mandam mensagem e perguntam se eu estou solteiro. Acho que é porque eu não gosto de falar muito disso nas redes sociais. Mas eu estou 'solteiraço' e aproveitando muito essa fase", destaca.

Comentários