Mais Lidas

Jeniffer Nascimento comemora estreia no 'The Voice' e faz balanço de 'Verão 90'

Atriz interpreta a Kika na trama das 19h, que termina no próximo dia 26, e vai apresentar os bastidores da oitava temporada do 'The Voice Brasil'

Jeniffer Nascimento é a Kika, de 'Verão 90', e será a nova apresentadora dos bastidores do 'The Voice Brasil'
Jeniffer Nascimento é a Kika, de 'Verão 90', e será a nova apresentadora dos bastidores do 'The Voice Brasil' -

Verão 90 termina no próximo dia 26, mas Jeniffer Nascimento — a intérprete de Kika na novela das 19h — não vai ter tempo para tirar férias. A atriz, que já gravou as últimas cenas da trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, será a nova apresentadora dos bastidores do The Voice Brasil.

“Fiquei muito feliz com essa conquista. Eu adoro o The Voice, acompanho desde a primeira edição. Eu gosto muito do programa porque os participantes fazem versões legais das músicas, tem muita gente talentosa”, destaca Jeniffer. Enquanto a oitava temporada do reality musical não estreia, a atriz faz um balanço de seu trabalho em Verão 90.

“A Kika é diferente de tudo que já fiz. Foi a primeira personagem que não precisou de um par romântico para existir. É uma personagem independente”, analisa Jeniffer, que torce para que seja revelado que Kika é a Cantora Mascarada, uma artista misteriosa que solta a voz sem revelar sua identidade.

Acostumada com o microfone, a atriz revela que está ansiosa para experimentar a música pela perspectiva de quem está atrás do palco, e que apresentar os bastidores do The Voice é uma realização profissional. “Sem dúvidas, era um dos meus sonhos que eu não esperava realizar tão cedo”, afirma Jeniffer, que já queria ser artista desde a infância.

“A minha paixão pela arte surgiu através das minhas brincadeiras. Desde pequena sou apaixonada pela Xuxa, e ficava imitando ela apresentando os programas em frente ao espelho. Lembro que um dos meus primeiros brinquedos quando criança foi um microfone. Era a minha alegria! Então, estou muito feliz de ter essa oportunidade”, celebra ela, que já tem na ponta da língua qual é o momento mais esperado dos bastidores do The Voice. “As audições às cegas! Eu vou ficar torcendo muito por todo mundo", fala Jeniffer.

Parceria além da telinha
Na novela das 19h, Kika e Manu (Isabelle Drummond) são melhores amigas, e Jeniffer conta que a relação ultrapassou a ficção e foi para a vida real. “A Belle foi uma amizade que ganhei na novela. Eu nunca tinha trabalhado com ela, mas sempre admirei muito o seu trabalho. Foi muito legal a nossa troca, a gente criou uma cumplicidade na vida também. Acho legal quando rola essa química, principalmente por nossas personagens serem amigas há anos. Eu tinha a preocupação de se a gente ia conseguir passar essa afinidade antiga para o público. E deu super certo! Aprendi muito com a Belle, ela é uma mega atriz, super profissional. É uma amiga que eu vou levar pra vida”, fala.


Reality musical faz parte da trajetória
Vencedora do Popstar no ano passado, Jeniffer define sua participação na disputa como um dos maiores desafios de sua vida. “Foi um divisor de águas na minha carreira. Acho que foi o programa onde o público passou a conhecer a Jeniffer Nascimento. Até então, eu era muito parada nas ruas, mas era chamada pelo nome das minhas personagens. A grande maioria não conhecia essa minha paixão pela música, não sabia da minha aptidão pro canto. Foi um saldo muito positivo para mim. Eu tive uma empatia muito grande do público, não à toa venci o programa. Me abriu muitas portas”, afirma. A atriz relembra ainda que cobrava muito de si mesmo nas apresentações e a pressão aumentava a cada semana. “Todo mundo entra numa competição com a expectativa de vencer. Mas sempre pensei que meu maior adversário era eu mesma. Então, meu desafio a cada programa era meu superar. Foi muito legal ter esse feedback dos espectadores, dos jurados. Porque, às vezes, a gente gosta de uma coisa mas não sabe se tem vocação para isso. Sempre gostei de cantar, mas tinha um certo medo. Vencer o programa foi uma resposta para mim”, diz.


Sorte no amor
De Malhação Sonhos, que foi ao ar de 2014 a 2015, na Globo, Jeniffer traz boas lembranças e um grande amor. A atriz conheceu o marido, o também ator Jean Amorim, durante os testes para a 22ª temporada da novela. “Num primeiro momento, a gente teve afinidade e viramos amigos. Até que passou um tempo, o Jean se declarou para mim, e eu vi que esse sentimento era recíproco. Criamos uma afinidade maior por conta da música. O Jean toca violão, e acabou tocando em um show para mim. A nossa história começou com declarações musicais. Depois, com o passar do tempo, essa amizade virou amor e deu em casamento”, resume ela, que se casou no civil em maio e, em junho, celebrou a união com Jean com a maior festança. “Eu sempre tive o sonho de me casar. O Jean não tinha essa vontade quando a gente se conheceu. Mas, com o passar do tempo, virou vontade dos dois. É aquela coisa: sonho que se sonha junto vira realidade! Ele passou a querer também. Foi muito especial”, conta Jeniffer.


Projetos futuros
Jeniffer já faz planos para depois de encarar o desafio do The Voice. “Tenho super vontade de me lançar como cantora, de investir mais nesse lado. Desde minha vitória no PopStar eu determinei para mim que eu não ia mais deixar a música de lado, que ia focar nessa carreira. Tenho conciliado a novela com os ensaios do meu show. Já fiz um show em São Paulo e um no Rio. Pretendo ainda esse ano lançar um single. CD acho que ainda não vai ser possível, porque demanda tempo para você se dedicar no estúdio. E, graças a Deus, estou fazendo muitas coisas. Mas, pelo menos um single quero lançar nesse ano, sim”, conta Jeniffer, que já estrelou oito musicais no teatro. “Sinto saudade dos palcos, sim, mas esse ainda não é o momento de voltar. Tenho muita coisa para descobrir na televisão, muitas áreas para explorar e experimentar. Mas, sem sombra de dúvida, voltarei aos palcos! Se tudo der certo, no primeiro semestre do ano que vem”, adianta.

* Estagiária sob supervisão da jornalista Karina Fernandes.

Comentários