Mais Lidas

Delícia de competição

'Super Chef Celebridades', reality culinário do 'Mais Você', estreia nova temporada

Valesca, Bruno, Solange, Nando, Xande, Carol, João e Luciana se enfrentam pelo título de 'Super Chef'
Valesca, Bruno, Solange, Nando, Xande, Carol, João e Luciana se enfrentam pelo título de 'Super Chef' -

Um time de famosos vai para a cozinha a partir de hoje, no Super Chef Celebridades, reality culinário do Mais Você. O time é formado por Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda e Xande de Pilares, e terá que mostrar suas habilidades culinárias na atração comandada por Ana Maria Braga.

"Me entusiasma demais no Super Chef Celebridades ver o crescimento de cada um dos participantes na cozinha, desde o primeiro até o último dia de prova. E esta já é a oitava edição! Fico na maior expectativa para ver como eles vão lidar com os desafios, como vão se aperfeiçoando e como se doam ao nosso projeto", diz a loura, que considera inspirador o desenvolvimento de todos.

Ao longo de toda a competição, os integrantes do reality passam por treinamentos culinários ministrados por cozinheiros renomados e participam de provas que testam os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Em todas elas, são avaliados por um júri encabeçado pelo chef francês Roland Villard, que permanece fixo durante todo o reality. A cada prova, outros especialistas em gastronomia e artistas convidados se revezam para avaliar os pratos entregues pelos competidores.

Em jogo, está a tão desejada imunidade. Aqueles que não a conseguem, têm que passar para uma outra etapa: a famosa e temida Panela de Pressão. Nela, os participantes com a menor pontuação disputam a preferência do público, que decide quem deve deixar o reality através do site oficial do programa. Além do título de Super Chef, o vencedor leva para casa o prêmio de R$ 50 mil.

Candidatos a 'Super Chef' estão cheios de vontade de aprender

Os competidores estão animados com a possibilidade de aperfeiçoamento culinário. Bruno de Luca confidencia que não sabe cozinhar quase nada. “Mas sou esforçado, estudioso. No mínimo, vou aprender algumas coisinhas com os chefs. Só não garanto que o pessoal vá gostar”, brinca. Já Solange Couto garante que é especialista na comida caseira. “Não faço pratos elaborados, mas adoro preparar o trivial, arroz, feijão, bife acebolado, caldinhos, cremes”, conta ela. Enquanto isso, a especialidade de Valesca Popozuda é o clássico macarrão com salsicha. “Cozinhar não é muito a minha praia, e sei que ninguém nasce sabendo nada, então acho que nunca é tarde para aprender”, fala a cantora. Quem conta que também manda bem no macarrão é Xande de Pilares. “Sei fazer o tradicional, coisas que minha avó me ensinou. Quero muito tirar uma onda com ela”, se diverte.

Comentários