Mais Lidas

Para curtir e torcer pelo Brasil

Eventos promovem shows grátis na Copa América

Os cantores Xande de Pilares e Iza fazem shows no Boulevard Olímpico
Os cantores Xande de Pilares e Iza fazem shows no Boulevard Olímpico -
Essa é para torcer e curtir! A temporada da Copa América 2019 vai ser aberta hoje, com eventos espalhados em pontos da cidade. E o melhor: tudo de graça. Já nesta tarde, a Arena do Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, traz muita música e cerveja para quem for acompanhar a partida entre Brasil e Bolívia, a partir das 17h. Como ninguém é de ferro, Xande de Pilares faz show para animar ainda mais a torcida.

"Além de cantar eu vou torcer muito pelo Brasil. Nossos jogadores e comissões técnicas têm passado muita pressão, muita cobrança. Nosso futebol ainda é o melhor do mundo e a gente torcer é uma forma de dar uma injeção de ânimo, de dar um voto de confiança para essa molecada boa que tá aí", explica Xande. "E o brasileiro tá acostumado com vitória!", ressalta.

Xande, aliás, ama futebol. "Eu já quis ser jogador, mas não rolou! A música acabou prevalecendo", recorda. "E cantar num evento de futebol tem muito a ver. Quando você lembra de futebol, o samba vem junto. É quase a mesma coisa que você se conectar com o além", diz.

A arena vai seguindo com mais shows até o final da Copa, no começo de julho. O cantor e ator Thiago Martins apresenta as músicas de sua carreira solo no dia 18, mesmo dia da partida do Brasil contra a Venezuela. Já no dia 22, Ludmilla vai apresentar seus grandes hits em dia de disputa entre Brasil x Peru. As demais apresentações são as do funkeiro Buchecha, do sambista Diogo Nogueira e da cantora Iza, em dias em que as partidas ainda serão definidas. O local ainda conta com pista de dança ao som do DJ Marcelinho da Lua, além de um bar temático.

Badalo no Engenhão

Um outro evento dedicado à Copa América já está funcionando desde o comecinho do mês. O Food Park In Rio, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), mistura futebol, música, gastronomia e clima de festa junina. As transmissões no telão de led começam hoje, mas a arena será aberta amanhã, para dar espaço ao Festival Sertanejo. A dupla Fabiano e Bonatto convida Ugo e Fabricio Alves.