Mais Lidas

Em busca de novos ares

Na pele de Sophia, em 'Topíssima', Camila Rodrigues comemora retorno a novelas atuais: 'Queria estar no projeto desde o dia em que li o primeiro capítulo'

Após sequência de novelas bíblicas, Camila Rodrigues volta à TV como a moderna Sophia, em 'Topíssima'
Após sequência de novelas bíblicas, Camila Rodrigues volta à TV como a moderna Sophia, em 'Topíssima' -

Ruiva, loura, morena, ou até mesmo com a cabeça raspada. Camila Rodrigues é uma camaleoa, tanto no visual quanto em seus trabalhos na TV. No ar em Topíssima, a atriz retorna à telinha na pele da empoderada Sophia. “Recebi o convite logo após Belaventura. Fiquei muito feliz. A novela (Topíssima) acabou sendo adiada e, quando bateram o martelo, o convite estava de pé. Não tinha como não aceitar. Eu queria muito estar no projeto desde o dia em que li o primeiro capítulo”, conta.

A atriz, que está na Record desde 2012, engatou uma novela atrás da outra e não parou de trabalhar. Após um bom tempo se dedicando a tramas bíblicas - a atriz fez Rei Davi, José do Egito e Os Dez Mandamentos -, Camila também fez a medieval Belaventura. Agora, ela finalmente respira novos ares e se joga numa história moderna. “Confesso que estava com saudade de fazer algo atual, e a Sophia veio em um momento muito bom da minha vida. Acredito que temos os mesmos questionamentos. Ela me liberta, é quase uma terapia! Ela me faz muito bem”, afirma.


Na novela, escrita por Cristianne Fridman, Sophia é feminista e se apaixona por Antonio. Os pensamentos ultrapassados do taxista causam conflitos entre o casal, e Camila explica que a relação vai trazer mudanças para a personagem. Mas a atriz garante que os ideais de Sophia permanecerão intactos. “Vai transformar o modo de ver a vida. Ela começa a ver a realidade social do Brasil, frequentar lugares que nunca imaginou. Convive com Antônio, que representa a maioria dos brasileiros, e se depara com as dificuldades e preconceitos! Isso é o ponto transformador para ela nesse envolvimento”, adianta Camila.

'Ela me liberta, é quase uma terapia! Me faz muito bem', afirma Camila Rodrigues sobre a personagem Sophia, em 'Topíssima' - Jorge Bispo/Divulgação
Mas nem só de amores vive a protagonista. Logo no primeiro capítulo, a trama mostrou o assassinato da mãe de Sophia, a fútil Lara Alencar, vivida pela veterana Cristina Oliveira. Camila aprovou a iniciativa ousada da autora, de começar a contar a história pelo fim. “Topíssima é a mistura de humor e leveza, mas com assuntos sérios, e contada de uma forma leve e gostosa de assistir”, diz.
A atriz não se arrisca na hora de apontar quem matou Lara e, na lista de possíveis assassinos feita por Camila, nem a protagonista Sophia é totalmente descartada. “Acredito na sua inocência, mas nunca se sabe, né? Tenho certeza que serei surpreendida”, aposta. Comprometida com o desafio de estrelar Topíssima pelos próximos meses, Camila planeja o futuro profissional e pensa onde quer chegar nos próximos anos. “Tenho vontade de fazer um monólogo no teatro. É um desejo”, revela.
Boa relação com a mãe na vida real

Em Topíssima, Sophia e Lara vivem brigando, mas na vida real, a realidade de Camila é bem diferente. A atriz tem uma ótima relação com sua mãe, Eliete, e se desmancha em elogios ao falar sobre a matriarca. “Tenho a melhor mãe do mundo, meu grande amor. Com ela, sou aquela menina de 12 anos que preciso de colo, e também sou uma mulher de 35 anos que conversa assuntos sérios. Isso é maravilhoso”, fala Camila. Mesmo com um exemplo de mulher forte dentro de casa, Camila também procurou outras figuras femininas para compor Sophia. “Me inspirei em diversas mulheres. O próprio texto foi me dando inspiração para construir a personagem.”
Com sorte no amor

A vida amorosa da atriz também vai de vento em popa. Namorando com o empresário Ighor Payola há três anos, Camila é só elogios ao amado. "Ighor é meu parceiro. Ele também tem uma agenda cheia, já nos acostumamos com essa linda correria. Aproveitamos bem as folgas", conta. E há interesse de subir ao altar? Camila despista. "O nosso desejo é de estar juntos, ser feliz e se respeitar. Isso importa mais que qualquer outra coisa", enfatiza.
Sem medo das transformações

Aos 35 anos, Camila não tem medo de mudar e gosta de repaginar o visual. “Não tenho nenhum problema em cortar o cabelo. Gosto muito dele curto. Pra quem já raspou a cabeça, o que é pintar e cortar? Eu me coloco a disposição do trabalho e mudo sempre que preciso, sem o menor problema”, diz. Sempre que possível, a atriz faz ioga e crossfit para se manter saudável. “Faz bem para minhas ideias. Sempre me preocupei em estar bem. Após os 30, isso não mudou”, afirma. No ano passado, ela participou do Dancing Brasil e se aventurou nos passinhos. “Não tinha um grande envolvimento com a dança e ter feito o programa me aproximou muito disso. Foi uma delícia. Uma experiência diferente de tudo que já fiz. Descobri que tenho ritmo. Foi puxado, porém muito interessante, principalmente por não desistir!”, relembra.
* Estagiária sob supervisão da jornalista Karina Fernandes.
Após sequência de novelas bíblicas, Camila Rodrigues volta à TV como a moderna Sophia, em 'Topíssima' Jorge Bispo / Divulgação
'Ela me liberta, é quase uma terapia! Me faz muito bem', afirma Camila Rodrigues sobre a personagem Sophia, em 'Topíssima' Jorge Bispo/Divulgação

Comentários