Mais Lidas

Chegou com tudo!

Personagem de Paolla Oliveira ganha conta na web

Em menos de 24 horas, perfil administrado pelo GShow contava com mais de 175 mil seguidores
Em menos de 24 horas, perfil administrado pelo GShow contava com mais de 175 mil seguidores -

Imagina poder falar ou até mesmo dar conselhos para um personagem de novela? Se seu objetivo for conversar com a influencer Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço, essa interação já é possível. A personagem vem recebendo muitos elogios, dicas e até palpites através da sua nova conta no Instagram (@estiloviviguedes), lançada na terça-feira, durante a exibição do capítulo no qual é apresentada.

Paolla Oliveira, que tem mais de 17 milhões de seguidores, gosta desse tipo de comunicação. "Acho que é a possibilidade mais real de ter um personagem interativo, que lida com a internet e ao mesmo tempo com a TV", diz.

Com mais de 175 mil seguidores em menos de 24 horas, o que mais chama atenção no perfil administrado pelo GShow é o teor dos comentários deixados nas fotos de Vivi. Com a abertura desse novo canal de comunicação, os espectadores da novela resolveram aconselhar a mocinha a abrir o olho sobre os personagens aproveitadores da novela e até anteciparam o que vai rolar na trama.

Alguns seguidores começaram, por exemplo, a avisar Vivi de que ela está sendo procurada por Maria da Paz. Outra seguidora achou melhor resumir toda a história de vida da personagem, além de levantar uma especulação sobre o parentesco entre a influencer e Josiane:

"Menina, deixa eu te falar: Jô é sua prima (embora eu ache que ela tenha sido trocada na maternidade), a Maria da Paz é sua tia... e pasme, sua irmã tá viva e mora num convento". O perfil também é alvo de comentários fora das temáticas da novela das 21h, como o corpo escultural de Paolla Oliveira: "Eita, que bunda é essa! Eu com uma assim seria um nojo". 

Nos Stories, Paolla Oliveira encarnou Vivi e deixou um recado para os seguidores. "Oi, seguimores, bem-vindos ao nosso espaço Estilo Vivi Guedes. Esse aqui é o nosso espaço, então curtam, comentem, compartilhem e estou esperando vocês para a gente arrasar."

Felipe Neto questiona o alcance da iniciativa

Nem tudo é só sucesso para Vivi Guedes. O comediante e influenciador digital Felipe Neto criticou fortemente o resultado da ação da TV Globo no Instagram. Felipe disse que ele e o irmão, Lucas Neto, conseguiram converter um número muito maior de seguidores no mesmo tempo. "A parte interessante é ver qual é o poder real de conversão da indústria Globo para um perfil de rede social motivado por uma novela das 9. Óbvio que 136 mil seguidores no perfil de uma personagem é um número grande, mas nós estamos falando de Rede Globo. A empresa informa que atinge 100 milhões de pessoas diariamente. Logo, era de se imaginar que quebrasse recordes mundiais quando começasse a migrar de vez pro digital. Por isso que a análise aqui não é se o perfil com 136 mil seguidores é um sucesso ou um fracasso. A análise é: a Globo ainda é a Rede Globo de outrora? Esse é o ponto para refletir".

Além da própria Paolla, o perfil de Vivi Guedes no Instagram é seguido por outros famosos, como os atores Bruno Gagliasso e Fernanda Paes Leme


Comentários