Mais Lidas

Globeleza no meio do povo

Famosa pelas vinhetas de Carnaval, Valéria Valenssa estreia como apresentadora na Record

Valéria Valenssa no Mercadão de Madureira
Valéria Valenssa no Mercadão de Madureira -

Aos 47 anos, Valéria Valenssa garante que ainda não mostrou tudo o que podia. Depois de um ano de preparação para TV, a eterna Globeleza estreia hoje como apresentadora do quadro O Bom do Bairro, no programa Balanço Geral, da Record.

Nascida na Pavuna e criada em Vila Valqueire, ela vai comandar a atração e vai visitar points do Rio. "O programa é para despertar as pessoas a desvendarem o que elas têm na porta delas", explica. O primeiro episódio vai mostrar todo o universo de perucas, apliques e produtos para cabelo no Mercadão de Madureira. A nova apresentadora se jogou na brincadeira para experimentar vários visuais.

Mas nem tudo foi diversão. Durante as gravações, Valéria foi abordada por uma senhora que contou sobre o racismo vivido por sua neta que tem cabelo crespo. "Sempre assumi meu black power e nunca tive problema em relação a isso. Acho que faço parte desse empoderamento da mulher moderna e, sem dúvida, sou referência para muitas mulheres", conta, emocionada.

Valéria revela que teve depressão, em 2004, após deixar o posto de Globeleza e, desde então, sonhava voltar para a TV. Após compor o júri no Programa do Ratinho e participar do Dancing Brasil, ela resolveu se dedicar para se tornar apresentadora. Valéria também pensa em fazer um canal no YouTube para contar sua história de superação e como forma de agradecer aos que a ajudaram no começo da carreira.

Sobre o tempo como Globeleza, a morena diz que não tem arrependimento. "Não faria nada diferente. Tudo o que aconteceu na minha vida foi no momento certo. Tudo serve de aprendizado".

A morena conta com a ajuda especial dos filhos — João Henrique, de 16 anos, e José Gabriel, de 15. "Eu até mandei a última gravação que fizemos agora para eles. Eles são superexigentes. O mais velho, João Henrique, falou que não gostou da minha expressão, e olha que eu estava toda me sentindo".

Comentários