Mais Lidas

XÔ, QUILINHOS A MAIS!

DIETA DETOX É UMA BOA OPÇÃO PARA QUEM QUER PERDER O QUE ENGORDOU DURANTE AS FESTAS DE FIM DE ANO

Mylla Ribeiro - Dieta Detox - Se Liga
Mylla Ribeiro - Dieta Detox - Se Liga -

Exagerou na comilança do fim de ano e acabou engordando? Não se desespere! A dica é apostar em uma dieta detox para começar 2019 se livrando dos quilinhos a mais adquiridos durante as festas.

"O detox desintoxica o organismo, auxilia na perda de peso, melhora em relação ao problema de insônia, combate e reduz o surgimento da acne e celulite, reduz o inchaço e melhora o equilíbrio metabólico", explica a endocrinologista Michele Fonseca. "Se você fizer uma dieta detox e atividades físicas e com acompanhamento endocrinológico, tenho visto meus pacientes perderem até 12 kg em um mês", acrescenta ela.

Os sucos detox também são uma boa pedida para acrescentar no cardápio. "Pode tomar esses sucos, principalmente de manhã, ao acordar. É mais indicado de manhã e em jejum", orienta Michele, que dá dicas para emagrecer. "É preciso dedicação. Aproveite o começo do ano e estabeleça metas diárias, como se alimentar bem e fazer exercício. Nessa fase, é importante o comprometimento. Regule o sono, tome um café da manhã saudável, pratique exercícios, hidrate-se, fique longe do álcool e faça pequenas refeições durante o dia", aconselha.

Musa da Paraíso do Tuiuti, Mylla Ribeiro é adepta da dieta detox após as festas de fim de ano. "Estou sempre malhando, fazendo dieta. Mas no Natal e no Ano Novo, eu me permito exagerar. A dieta detox me ajuda a desinchar, ajuda muito na retenção de líquidos. Já perdi 4 kg com ela", conta.