Mais Lidas

REGIME DOS SONHOS

DIETA FLEXÍVEL PERMITE COMER DE TUDO, MAS COM MODERAÇÃO

Kellyta
Kellyta -

Você não precisa mais abrir mão dos alimentos que mais gosta para manter uma dieta balanceada e perder peso. É que a dieta flexível, a mais nova queridinha entre a mulherada, permite comer de tudo, mas com moderação, e ainda elimina até 7 kg em um mês.

A proposta é simples: para fazer com que o programa alimentar funcione de forma correta, é preciso contar os macronutrientes, divididos entre proteínas, carboidratos e gorduras, para atingir os objetivos de queimar calorias e ajudar no ganho de massa muscular. "Nesta dieta, o ideal é que a pessoa consuma até 1.800 calorias por dia. Embora o nome seja flexível, deve-se tomar muito cuidado, pois o correto é comer de tudo e não tudo", alerta o nutricionista esportivo Yuhri Benaion Machado.

Segundo o nutricionista, não há uma regra específica sobre os alimentos que podem ou não ser consumidos, mas é necessário contar a quantidade de cada macronutriente. "Por refeição, deve-se comer 150 g de proteína, 80 g de gordura e 170 g de carboidratos, independentemente de como eles aparecem nos alimentos", explica Yuhri. "Mesmo com maior liberdade, a qualidade dos alimentos ainda é importante, não sendo possível basear a dieta em doces e frituras. Ou seja, é importante que se mantenha uma alimentação saudável, baseada em carne magra, nas chamadas gorduras boas, geralmente extraídas de frutas como o abacate, e carboidratos, tirando apenas um momento do dia para ingerir alimentos que, no geral, são excluídos de uma dieta balanceada", acrescenta.

A modelo Kellyta Tharsys perdeu 5 kg ao aderir à dieta flexível. "Sempre comi de tudo até me tornar fitness e buscar um corpo ideal, mas, ao mesmo tempo, não queria abrir mão de comer bem. Como nessa dieta são liberadas algumas guloseimas, consegui manter o foco e emagrecer", conta.

Kellyta MF Press Global / Divulgação
Kellyta MF Press Global / Divulgação