Mais Lidas

As coisas que você vê só quando desacelera

Cóvis Monteiro

Foto da coluna de Clóvis Monteiro de segunda, 17 de junho de 2019
Foto da coluna de Clóvis Monteiro de segunda, 17 de junho de 2019 -

Pense na importância de desacelerar nesta vida moderna tão agitada, assim como na arte de manter bons relacionamentos e cultivar a tolerância. Muitas vezes, quando sofremos uma perda em nossa vida, o natural é conhecer a revolta e a negação ao que acabou de acontecer. Pense, que nestas horas, se conseguirmos amar a nós mesmos, termos autocompaixão e tolerância, poderíamos reverter alguns sentimentos e concentrar nossa dor em energia para fazer o bem a outras pessoas que também sofrem.

O livro "As coisas que você só vê quando desacelera", de Haemin Sunim, teve mais de três milhões de exemplares vendidos.

Foi lançado na Coreia do Sul e traduzido para o chinês, tailandês, francês, inglês e o português. O sucesso do livro se deve à vida frenética que todos enfrentamos e ensina como manter a calma diante do turbilhão de novidades, exigências e pressões da vida contemporânea.

Quando estiver estressado, tenha consciência do seu estresse. Quando estiver irritado, tenha consciência da sua irritação.

Quando estiver com raiva, tenha consciência da sua raiva. Quando você toma consciência desses sentimentos, já não está mais perdido neles. A consciência permite que você os testemunhe de fora. Saiba que emoções negativas vêm e vão como nuvens, mas o céu aberto permanece.

Comentários