Mais Lidas

VIDA FÁCIL OU VIDA FELIZ?

Segue foto para a coluna do Clóvis Monteiro de 07.01.19
Segue foto para a coluna do Clóvis Monteiro de 07.01.19 -

Você quer ser feliz ou ter razão? Esta pergunta nos leva à reflexão sobre momentos em que menosprezamos a harmonia, a serenidade e a paz de espírito pela vontade de ter razão sempre. Muitos conflitos cotidianos nascem da nossa falta de capacidade de entender que toda briga resulta em desconforto para ambas as partes. Até para quem vence a discussão.

Se você briga com uma pessoa que você ama, se ela tem razão, você fica contrariado. Se você tem razão, a pessoa que você ama é que fica magoada.

A mesma lógica pode valer para planejar seu novo ano. A reflexão é: o que queremos, uma vida mais fácil ou uma vida mais feliz?

Uma vida mais fácil pressupõe egoísmo, afinal, pensar só em você é mais simples do que se importar e fazer pelos outros. Uma vida mais fácil afasta você de atitudes solidárias, cooperativas e proativas no intuito de ajudar pessoas, instituições e causas sociais.

Embora uma vida feliz possa dar muito trabalho afinal, se importar com as pessoas implica arrumar tempo e disposição para fazer o bem e melhorar a vida de quem nos cerca , uma vida positiva traz satisfação pessoal e energia positiva de quem está neste mundo para torná-lo melhor!