Mais Lidas

A conta bancária da vida

Foto da coluna do Clóvis Monteiro - dia 03.12.18
Foto da coluna do Clóvis Monteiro - dia 03.12.18 -

Imagine que você tem uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$86.400. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo.

O que você faria? Gastaria tudo, não é mesmo? O saldo zera e você ganha de novo R$ 86.400.

Todos somos clientes desse banco que se chama 'O Banco do Tempo'. Deus nos dá 86 mil e 400 segundos para serem vividos da melhor maneira possível: amando, aprendendo, ensinando, caindo, levantando, vivendo.

E para saber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano; o valor de um mês, pergunte a uma mãe que teve seu filho prematuro; para saber o valor de uma semana, pergunte ao editor de um jornal semanal; o valor de uma hora, pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrarem; o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que acabou de perder o trem; para saber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que acabou de escapar de um acidente, e o valor de um milésimo de segundo, a uma pessoa que ganhou medalha de prata em Jogos Olímpicos.

Lição de vida: não desperdice seu tempo. Ele é o seu bem mais precioso. Compartilhe seu tempo com as pessoas que você mais ama. Porque o tempo não espera por ninguém. Ontem é historia. Amanhã, um mistério. Hoje, é dádiva de Deus, por isso hoje é o presente!