Mais Lidas

Luísa Sonza é acusada de racismo e rebate: 'É mentira'

Advogada diz que a loira a confundiu com uma garçonete

Luísa Sonza
Luísa Sonza -

Após ser acusada de cometer ato racista, Luísa Sonza negou que tenha tido tal atitude ao se justificar no Twitter, na noite de quinta-feira. Segundo o jornalista Erlan Bastos, a cantora teria sido acusada pela advogada Isabel Macedo de Jesus de cometer um ato racista, ao confundir a profissional com uma garçonete, ter dado um tapa em seu ombro e pedido água. O caso teria ocorrido em setembro de 2018, durante um festival gastronômico em Fernando de Noronha, onde a cantora se apresentava. "Gente, tudo isso é mentira! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda", escreveu Luísa em sua rede social e continuou: "Minha equipe já está tomando todas as providências jurídicas quanto ao caso".

De acordo com Erlan, tudo aconteceu quando Isabel Macedo se levantou para ir ao banheiro e cruzou com Luísa. "Isabel foi agredida com um tapa no braço pela cantora, que ordenou em um tom ríspido que Isabel fosse buscar um copo de água", diz um trecho da acusação, lido por ele. A cantora ainda teria repetido o pedido de maneira ríspida. Isabel, então, explicou que não era funcionária do local. "Após a explicação, visivelmente surpresa, a cantora indagou se Isabel era funcionária do local, como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente", dizia outro trecho da acusação.

A defesa da cantora declarou: "A assessoria jurídica de Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista. Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa."