Mais Lidas

'Tenho muita vontade de vencer'

Louise Clós estrela o curta-metragem Delphine, do diretor Fábio Brandão

Louise Clós
Louise Clós -

l Louise Clós brilhou como a protagonista do curta-metragem, 'Delphine', do diretor Fábio Brandão. À coluna, a atriz fala sobre sua personagem, os pontos em comum que tem com ela, os vários prêmios que ganhou com este trabalho, planos de atuar em novelas e muito mais. Confira a entrevista! 

Conta pra gente como foi atuar em 'Delphine'? O que ele tem de diferente de outros trabalhos que você já atuou?

Eu sempre digo que fazer Delphine foi um desafio. A história me conquistou desde o roteiro, que é um belíssimo e profundo trabalho do Fábio Brandão. O gênero do terror no Brasil não é muito explorado e fazê-lo de forma crível e potente exigiu muita entrega e desprendimento de qualquer preconceito. 'Delphine' foi especial, todos acreditamos muito no projeto e tivemos intensos meses de preparação, pesquisa e estudo que é pouco comum em processos de curta metragens.

Como é sua personagem? Você tem algo de comum com ela?

Delphine é uma representação de muitas mulheres jovens. Na busca das suas aspirações, sonhos e desejos, ela se depara com questões que a fazem ter medo, angústia e vontade de desistir, até que ela mergulha de cabeça nos seus objetivos sem medir as consequências. Eu tenho muito de Delphine, a vontade de vencer e conquistar, mas a maturidade me fez ter paciência, não desistir e acolher os meus processos. 

E como surgiu o convite para fazer esse curta?

Eu e Fábio temos alguns amigos em comum da área e nos adicionamos nas redes sociais. A partir da indicação de amigos, do meu perfil e currículo, surgiu o convite.

Você já ganhou alguns prêmios como melhor atriz do Curta 'Delphine', foi uma surpresa pra você essas premiações?Alguma te deixou mais emocionada?

'Delphine' vem me surpreendendo sempre. Eu digo que é um presente. Toda semana recebemos notícias que fomos aprovados e/ou premiados em festivais mundo afora. Minha história com o cinema começou há 10 anos atrás e, de lá pra cá, participei de uma quantidade considerável de filmes. Pra mim, estas indicações e prêmios é um reconhecimento de um bom trabalho em equipe, de 'Delphine' e todos os outros projetos que participei. Somos o resultado de todas as nossas vivências. 'Delphine' vem conquistando muitos prêmios nos EUA principalmente, que é pai do terror no cinema. Isso é muito bacana e inspirador. Ser indicada com a Dira Paes foi emocionante e inesperado. O prêmio foi estar ao lado dela disputando um prêmio de melhor atriz (risos).

Você já fez participações em novelas da Globo. Tem vontade de voltar a fazer novelas?

Novela pra mim, que venho do teatro, é um desafio. A linguagem e a prática é outra, mas me instiga e me provoca em um lugar bom. Tive poucas e curtas experiências na Globo e na Record, tenho muito a aprender e espero ter oportunidades para isso.

Quais são seus planos profissionais, Louise?

Hoje, trabalho como atriz, diretora de teatro e produtora. Também tenho uma empresa de produções artísticas e eventos. Meu plano é cada vez mais trazer meu know how de produtora para criar artisticamente e trabalhar em projetos e pessoas que eu acredito no cinema, teatro e televisão sempre evoluindo e aprendendo.

Você é gaúcha, né? O que te fez vir morar no Rio?

Sim, sou de Santa Maria- RS. O Rio é minha paixão desde muito nova, com 4 anos de idade eu já conhecia a cidade e sempre disse que iria viver aqui. É o meu lugar no mundo.