Mais Lidas

'Nunca fiz nada parecido antes', diz Gaab sobre seu novo trabalho

O novo projeto do cantor se chama 'Infinito Acústico'

Gaab
Gaab -

Gaab lança hoje a versão acústica dos maiores sucessos da sua carreira, que fazem parte do novo projeto do cantor 'Infinito Acústico'. Além disso, ele ainda estreia o clipe da música inédita 'Aconteceu', que tem como participação mais que especial sua irmã Vitória Gattolin. À coluna, ele fala sobre seu novo trabalho, como tem passado a quarentena e mais. Confira! 

Vi que você lança sua música inédita 'Aconteceu' nesta sexta-feira. O que pode adiantar dela pra gente?

Posso adiantar que ela tá sensacional! E tá mais que especial por ter a participação da minha irmã, a Vitória. E além de ter uma letra muito bonita, o clipe tá bem bacana. Com bastante efeito surrealista! Nunca fiz nada parecido antes.

Seu novo álbum 'Infinito Acústico' traz para cada música um clipe com efeitos surrealistas e com componentes da natureza; mar, espaço, terra. Da onde surgiu essa inspiração para os clipes? São 'lugares' que você curte?*

Infinito acústico traduz o que tem dentro da minha cabeça. Muitas referências, inspirações, um mar de ideias que se misturam e eu coloco pra fora através da minha arte. Os efeitos foram produzidos por uma galera de Los Angeles que fazem muito bem esse tipo de trabalho e eu fiquei bem satisfeito.

Nessa música, tem a participação da sua irmã Vitória Gattolin. Como foi gravar com ela?

Cara, gravar com a minha irmã foi um sonho, eu sou o maior fã dela. Além de sermos parentes, eu gosto e acredito muito no talento musical dela. Quando as pessoas me perguntam sobre participação feminina nas minhas músicas, o primeiro nome que me vem à cabeça é o dela. E sem contar que também é importante ter mulheres ocupando todos os espaços.

Como surgiu a ideia de gravar um acústico com suas canções de maiores sucessos, Gaab? Gosta dessa coisa mais intimista?

A ideia do acústico veio porque nesse período de quarentena eu pude refletir sobre muitas coisas da minha carreira que por ter uma agenda muito corrida, eu acabo não tendo tempo pra pensar. A minha relação com o violão é muito intensa, o instrumento é meu velho parceiro. Desde a infância. Então, a ideia do acústico foi me conectar com a minha essência.

A música está enraizada na sua família desde sempre, né? Vocês se apoiam na carreira, dão dicas uns para os outros?

Claro, a troca é muito bem-vinda. Prova disso é meu pai e minha irmã nessa música.

Pelo visto sua quarentena tem sido de muito trabalho, é isso mesmo?

Tem sido de muito trabalho. Nós músicos, compositores, temos o privilégio de fazer parte do nosso trabalho de casa. Então, aproveitei pra olhar para trabalhos que já estavam na pista, avaliar a reação do público e inovar. Estou bem feliz com o resultado desse trabalho! E acho que tudo que resultar do álbum 'Infinito' vai ser incrível!

Você tem passado sua quarentena onde e com quem, Gaab?

Em casa, em São Paulo, com a minha família.