Mais Lidas

'Projeto onde me declaro, incentivo, emociono', reflete Hungria

Hungria lança o novo trabalho 'Cheiro do Mato' nas plataformas de streaming e no YouTube

Hungria
Hungria -

l Em seu novo trabalho Cheiro do Mato, Hungria mostra um novo lado musical para seus fãs. Com cinco músicas inéditas, em versão acústica, todas canções tem videoclipes. À coluna, ele fala sobre o novo projeto, relação com a natureza e revela o que tem feito na quarentena. Confira a entrevista! 

Você vai lançar um novo EP com cinco músicas. O que pode adiantar pra gente sobre esse novo trabalho?

É um projeto onde me declaro, incentivo, emociono. É um projeto com os 110% do Hungria em casa. Do cara que sente, que é ser humano, que não desiste, que luta. Quiz deixar nele referências que sempre gostei, que sempre estiveram em mim. Tá estourado demais.

Como foi gravar e até mesmo conseguir compor durante esse período de isolamento social. Foi uma forma até de manter sua mente ocupada, evitar o ócio, Hungria?

Foi também, pois eu vivo constantemente escrevendo. Esse projeto sempre ecoou no meu coração, então só aproveitei o momento pra colocar isso à tona. Sempre vi a música como forma de expressão de sentimentos, e nada como um momento como este de expressarmos o bem, a vitória, a declaração de amor, não deixar para depois o que pode ser dito agora, saca?! Vai ter violino, gaita, instrumentos que antes não tinha nas minhas músicas.

Esse seu novo EP tem clipes, você gravou no meio da natureza e em um dia. Como foi essa experiência?

Ele foi feito muito rápido, ensaiamos em um dia, no outro já gravamos e temos um material que nos surpreendeu. Na verdade não são clipes, a gente quis mostrar a nossa casa, nosso espaço de criação, trazer os caras mais pra perto da gente, de onde eu vivo. Aqui é onde eu me sinto em paz. Então foi tudo muito leve.

O nome de deu novo EP é 'Cheiro do Mato'. Você sempre gostou de estar em meio à natureza? Como é sua relação com ela?

Eu sempre fui ligado ao sol, a lua, eu sempre curti a natureza. O cheiro do mato sempre me deixa mais perto de Deus, por isso quis deixar esse nome. Todas elas tem muito sentimento, como também todas as músicas que faço.

Além de fazer e compor música, o que você tem feito na quarentena?

Hoje tenho mais tempo livre para minha família, para minha filhinha (Isadora, de 3 anos). Voltei a treinar em casa todos os dias, ler um pouco. Coisas que antes por conta da agenda eu não conseguia muito.

E como está sua cabeça em relação à doença? Já fez teste para saber se foi contaminado, por exemplo?

Aqui todo mundo fez o teste e, graças a Deus, estamos todos bem. Não é um momento fácil, mas temos que tentar ficar bem, levando nossa música, fazendo nossa arte, a gente vai expressando nossos sentimentos e mantendo a fé.