Mais Lidas

Após famosas dizerem que engordaram, nutricionista dá dicas para perder peso

Além do corpo, cuidar da saúde mental também é importante

Juliana faz pose sensual na praia
Juliana faz pose sensual na praia -

Juliana Paes, Grazi Massafera e Deborah Secco vivem o mesmo dilema nesta quarentena: as calças jeans das três não estão fechando, já que ganharam peso durante o isolamento social. As atrizes compartilharam a experiência no Instagram, na noite de terça-feira, e se divertiram com a situação. O mesmo aconteceu com muitas pessoas que comeram um pouquinho a mais nesta época de pandemia. Pensando nisso, o MEIA HORA procurou uma nutricionista, que deu dicas de como desinchar e perder os quilinhos a mais. 

"Para termos um emagrecimento eficaz e evitando efeito sanfona não há uma estratégia. Mas para desinchar e até mesmo perder peso é bom limitar a ingestão de açúcares refinados, farinha branca e produtos industrializados. É importante sempre mudar a estratégia alimentar e variar os alimentos e chás no seu dia a dia. Inclua sempre especiarias nas refeições, elas têm ação anti-inflamatória, calmante, antioxidante e termogênica, como: a cúrcuma, salsa, orégano, manjericão, hortelã. Diminua a ingestão de sal e aumente a de verduras e legumes em, pelo menos, três porções ao dia. Eles dão mais saciedade e são ricos em fitoquímicos e fibras que auxiliam também na função intestinal. Faça a ingestão de fibras, como farelo de aveia, linhaça, chia e beba bastante água por dia", aconselha Renata Pigliasco, nutricionista clínica e esportiva. 

Grazi Massafera - fotos reprodução do instagram

A profissional ainda atenta para a importância do sono e a redução do estresse. "O sono deve ser recuperador, ele evita que você tenha fome no dia seguinte. E também é indicado manejar o estresse, pois o aumento de cortisol pode nos desequilibrar em relação à alimentação, nos levando a famosa frase 'Hoje eu mereço'."

Outro grande aliado para dar aquela desinchada são os detoxs. "Entre os benefícios deles estão a redução do inchaço no corpo, melhoram o funcionamento do sistema digestivo, eliminam as toxinas do organismo, aceleram o metabolismo, fortalecem o sistema imunológico", enumera Renata, que dá uma receita de um suco detox poderoso, que deve ser tomado logo pela manhã.

Deborah Secco - fotos: reproduções do instagram


Saúde mental também importa

Com a quarentena, há quem desconte a ansiedade na comida. A psicóloga Thaiana Luize dá dicas de como melhorar a saúde mental e, como consequência, comer menos. "Procure atividades prazerosas, fora a comida. Porque a comida você não vai estar consumindo por prazer, e, sim, por ansiedade, por ócio, angústia, tristeza. Então, faça uma atividade física, leia um livro, ouça uma música que te relaxe ou deixe animada. Converse com os amigos e com a família. Desenhe, dance, pinte. Faça o que te deixa feliz, relaxada. Tome um banho gostoso, cuide da pele, do cabelo, faça terapia. Respire fundo, medite. Esses recursos ajudam durante o isolamento social", ensina.  

Suco detox

Ingredientes: 
1 talo de salsão
1 cenoura pequena
1 limão
1 colher de sopa de gengibre rasa
5 folhas de hortelã
Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e não coe. Tome pela manhã em jejum.

Gelinho de chá verde, hortelã e limão

Ingredientes: 
200 ml de chá verde
200 ml de chá de hortelã
Suco de limão 
1 colher sopa rasa de stevia

Modo de preparo:
Prepare o chá verde e o hortelã e deixe esfriar. Depois, misture o stevia e coloque em forminha de gelo. Leve ao freezer.  Após esse processo, no liquidificador, adicione o suco de limão e os cubos de gelo. Bata-os na função pulsar e sirva imediatamente.
stevia
Juliana faz pose sensual na praia reprodução do instagram
Grazi Massafera fotos reprodução do instagram
Deborah Secco fotos: reproduções do instagram
Juliana Paes, Grazi Massafera e Deborah Secco reprodução do instagram
Juliana Paes, Grazi Massafera e Deborah Secco reprodução do instagram
Grazi Massafera, a Paloma de 'Bom Sucesso', da Globo Matheus Coutinho/Reprodução