Mais Lidas

'Os vídeos têm sido algo espontâneo'

A música já foi até cotada pelos internautas como música tema da separação da Mayra Cardi do Arthur Aguiar

Mc 2Jhow
Mc 2Jhow -

l MC 2Jhow está fazendo o maior sucesso nas redes sociais com sua música Talarica. O hit até foi cotado pelos internautas como tema da separação de Mayra Cardi e Arthur Aguiar. À coluna, o funkeiro fala sobre a letra da canção, a participação de Rennan da Penha, importância das redes sociais no seu trabalho e muito mais. Confira! 

A música 'Talarica' é de sua autoria? Qual foi a inspiração?

A música 'Talarica' é, sim, de minha autoria. Eu escrevi no quintal da minha casa junto com a minha mãe, que na verdade é a inspiração dela. A gente sentou e foi fazendo, baseados num fato que aconteceu com ela no passado, numa fase das nossas vidas. Mas, apesar de ter sido 100% inspirada na história dela, eu também já cheguei a passar por uma situação bem parecida como a que a letra descreve. Na minha adolescência descobri que o rapaz que eu tinha como meu melhor amigo ficou com a minha namoradinha da época quando eu viajei para a casa dos meus tios.

O que é uma talarica para você?

Talarica é uma mulher que se envolve fisicamente, ou emocionalmente, de forma imprópria com o namorado ou ficante de uma pessoa próxima a ela, uma amiga por exemplo. Então, esse termo pejorativo é normal, é um sinônimo de "fura olho" para uma pessoa que ficou ou está ficando com o namorado de uma amiga.

Como surgiu essa parceria com o Renan da Penha?

Logo assim que eu terminei de fazer essa música, eu enviei para um amigo meu, o DJ Nandinho da Penha, e perguntei o que ele achava da música. Ele respondeu que a letra era muito boa, com um contexto maneiro, e que iria enviar para o Rennan para ver o que ele achava também. Como o Rennan era um amigo íntimo dele, mesmo a gente tendo amizade, estávamos um tempo sem contato. Aí, o Rennan recebeu a música e gostou. Então surgiu a nossa parceria nessa música, nesse trabalho maravilhoso, que hoje está tendo essa repercussão linda, que papai do céu está abençoando, Brasil afora.

Qual a importância que as redes sociais estão tendo na divulgação das músicas? Porque muitas ganham visibilidade no Instagram, Tiktok.

As redes sociais permitem que a música possa chegar a lugares que chegaria fisicamente. A internet tem esse poder de alcançar lugares e ultrapassar limites que a gente pessoa física não consegue. Hoje as redes sociais têm ajudado bastante, tanto o Instagram quanto o Tiktok. Ainda mais quando os influenciadores acabam fazendo. E isso ajuda muito a alavancar a música, pelo peso que cada um deles que tem a rede social bombada causa perante a divulgação daquele trabalho. Entre os que dançaram a minha música nas redes sociais estão Lucas Albert, Alvaro, Carlinhos Maia, Stephanie Matos, Rainha Matos. Tem muita gente que ainda faz, graças à Deus!

A canção foi bem recebida e é cotada pelos internautas até como música tema da separação da Mayra e do Arthur Aguiar e de outros casais. O que ele achou disso?

Eu achei criativa a forma que o brasileiro tem de criar coisas com cada momento, que a gente vê acontecendo por aí... Achei da hora isso! Apesar de não estar aqui para propagar desgraça, me chamou a atenção a criatividade.

Algum desses artistas que foram associados a sua música já falaram com você sobre ela?

Ainda não, mas pode ser que aconteça sim (risos). Eu tenho, inclusive, recebido mensagens de alguns fãs dele me acusando de estar me aproveitando da situação, o que na verdade não tem nada a ver. Não compactuo com esse tipo de atitude tão desonesta, como uma traição, e jamais usaria isso para me favorecer. Os vídeos têm sido algo espontâneo e só estão retratando a realidade que está sendo apresentada.

Há quanto tempo você se dedica ao funk? São quantos anos de carreira?

Que eu estou na correria da música, vai fazer 8 anos. Mas no funk são 3 anos. E, como eu aconteci a partir de 2017, eu considero que eu tenho esses três anos de carreira, desde quando eu consegui estourar a minha primeira música, a 'Escurinho da Favela'.