Mais Lidas

'Eu gostaria muito de fazer uma novela', diz atriz Ana Clara Lima

Artista estreia nos cinemas e revela planos na carreira de atriz

Ana Clara
Ana Clara -

Ana Clara Lima vai estrear no cinema. É que ela atua no curta-metragem Story.telling, do diretor Fábio Brandão, como a personagem Mari. O filme ainda não tem previsão de estreia devido à pandemia do novo coronavírus. À coluna, Ana Clara fala sobre o curta, a carreira de atriz, revela o que tem feito na quarentena e as amizades que leva do Big Brother Brasil 18. Confira a entrevista! 

Você está participando de um curta. Qual é o diferencial do filme?

Acredito que todo filme tem sua particularidade. Acho que o público já percebeu que o filme é de terror, que terá sangue e assassinato, mas que, ao mesmo tempo, será muito divertido. E o fato de ser um plano-sequência já se torna um filme diferente do que tem sido lançado. Sobre a questão ambiental, foi bem legal, pois tivemos essa preocupação, não usamos nenhum objeto descartável e a produção fez questão de dar uma caneca para cada pessoa no set.

Você vai fazer uma live no seu Instagram para apresentar o curta. Quando e como será? Quais são os atores e personagens que vão participar? Tem outros detalhes para adiantar?

Faremos, sim, terça-feira, às 20h. Vai ser uma transmissão em parceria, no meu perfil e no do curta. Serão entrevistas com participações do elenco (Silvio Gonzalez, Rafael Schubert, Raphaela Palumbo, Giovanna Muricy, Mauricio Piancó, Daniel Baroni, Luca Porto e Allan Miranda) e do diretor (Fábio Brandão).

Como surgiu o convite para fazer esse curta?

O convite surgiu após eu participar de outros projetos com o Fabinho (Fábio Brandão). 

Essa foi sua primeira vez atuando, Ana Clara? Gostou da experiência?

Atuando não foi minha primeira vez. Eu já fiz vários cursos de teatro, cinema e TV. Já participei de alguns espetáculos também. Mas em cinema foi a primeira vez. Achei muito legal ter essa experiência, é outra dinâmica.

Já tem planos de atuar em uma novela? Pretende seguir nessa pegada de cinema?

Planos para atuar eu ainda não tenho. Mas não descarto nenhuma possibilidade. Eu gostaria muito de fazer uma novela ou um longa-metragem. Acho que tudo pode ser feito paralelamente.

Como tem sido sua quarentena? Você até chegou a fazer o diário da quarentena em seu Instagram.

Está bem difícil, ainda mais para quem está seguindo à risca, né? Mesmo com essa flexibilização, continuo em casa.

Está preocupada com a doença? Chegou a fazer teste para Covid-19?

Estou preocupada, sim, seguindo todos os cuidados. Na verdade, eu não tive necessidade de fazer o teste, não apresentei nenhum sintoma. E como ainda temos um número muito baixo de testes no nosso país, realmente não achei necessário.

O que pretende fazer depois dessa quarentena?

Quero muito sair, ver meus amigos, minha família. Voltar para o muay thai.

A gente vê que você se preocupa com seu corpo e sua saúde. Não é difícil ver você caminhando, se exercitando... Acaba sendo uma forma de não pirar em meio a essa pandemia?

Eu tenho feito porque a gente não pode ficar parada completamente, mas diminuiu muito a frequência. Para mim, ainda é muito difícil fazer exercício em casa.

Não tem como falar com você e não citar o "BBB". Você tem muitos amigos ex-BBBs? Fez alguns amigos que participaram de outras edições? Quem são?

Sou amiga da Gleici e do Mahmoud, ambos da minha edição. Das outras edições, só a Vivian, pois trabalhamos juntas.