Mais Lidas

A treta continua! Ludmilla publica carta aberta divulgando prints e áudios de Anitta

Ludmilla publica carta aberta, de onze minutos, no Instagram e divulga prints e áudios das 'contradições' de Anitta

Ludmilla adiantou os cachês dos músicos
Ludmilla adiantou os cachês dos músicos -

A briga entra Anitta e Ludmilla ganhou mais um capítulo ontem. Lud publicou uma carta aberta, de onze minutos, em seu Instagram exibindo prints e áudios entre as duas e mostrando 'as contradições' da Poderosa. O primeiro caso mostrado pela esposa de Brunna Gonçalves é de quando Ivete Sangalo cantou o hit Onda Diferente, parceria entre Lud e Anitta, no Rock in Rio, em setembro do ano passado. "Um mar de gente cantando! Postei agradecendo a Ivete, comemorei que consegui fazer uma música e que a composição pegou. Os seus fãs vieram atacar com tudo, falando que te deixei de fora. Eu estava falando da composição. Vai lá explicar para eles, que estou falando da composição, que é minha", disse Lud, em um áudio do WhatsApp para Anitta. "Confesso que não achei bacana da parte dela fazer isso. Meus fãs sabem uma certa história dela comigo e por isso estão assim", respondeu Anitta, sobre Ivete. 

Depois, Ludmilla falou sobre os direitos autorais da canção: "O maior problema foi sempre ela (Anitta) com a falta de verdade. Eu já tinha dado 50% da música. Mas ela agiu por trás, fez de maldade, sem eu saber, sem meu consentimento, botou o nome dela na minha música e ficou deixando eu parecer maluca!", comentou Lud, que ainda mostrou um print de um aplicativo de streaming em que o nome de Anitta aparece como compositora do hit. "Tem eu como compositora? Acho difícil, eu não pedi nada. Só se a Warner colocou", disse a Poderosa sobre a gravadora das duas em um áudio. "Sobre essa questão dos meus fãs, não tem a ver com você. Tem a ver com a Ivete", justificou Anitta.

Na carta, Ludmilla também critica a postura de Anitta ao explicar a situação da música no Twitter. "Era só para ela dizer a verdade, mas primeiro ela tem que se vitimizar, se engrandecer, se exaltar como a melhor, como sempre. Ela tira a atenção do público, que é apenas a frase final, que ela fala a verdade", comentou. Em outro áudio divulgado, a Poderosa revela que possui um grupo no WhatsApp com "todos os presidentes" de seus fãs-clubes. Lud, inclusive, relembrou quando sofreu racismo no Prêmio Multishow, no ano passado. Ela foi vaiada ao receber os prêmio de Melhor Cantora e Música Chiclete. "A gente ama ter fãs, estou aqui por eles. Os fãs dela me atacam diariamente. Se ela controla eles, por que não mandam elas pararem?", questiona a funkeira. "Ela passou a vida me taxando de inferior a ela. Teve uma época que ela me chamava de 'projetinho de Alcione', como se fosse uma ofensa. Mas a Alcione é uma das minhas maiores referências", diz Ludmilla.

Ainda na carta aberta, Ludmilla revela que participaria da canção Combatchy, parceria de Anitta com Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca. "Eu até estava nessa música, cheguei a gravar a voz. As meninas não tem nada a ver com isso, é com a Anitta. Mas eu já estava cansada, essas histórias, essas mentiras, o jeito sonso, o cinismo. Cansada de engolir ela com esse ego. Aguentei muita coisa de boca calada para não ter briga. Espero que seja a última vez que eu tenha que tocar nesse nome e falar desse assunto."

No fim, Lud diz que os fãs de Anitta são privilegiados por verem ela longe. "Vocês são privilegiados por ter ela à distância, só no palco. Se tiverem um dia de convívio com a pessoa dela vocês vão se desapontar, como eu. Um dia eu já admirei ela, depois que conheci a pessoa fui frustrante. Mais frustrante foi ouvir meu empresário e outras pessoas no meio artístico pedindo para eu aguentar. Sempre abaixei a cabeça. Como mulher preta, as pessoas queriam que as pessoas ficassem no meu canto. Para eu vir falar aqui, está custando muito. Ela é manipuladora. É o tipo de pessoa que só quero distância."