Mais Lidas

MC Livinho é acusado de racismo e assédio por modelo e se pronuncia

O caso ocorreu há três anos e já parou na justiça

MC Livinho
MC Livinho -

MC Livinho foi acusado de assédio e racismo pela modelo Raielli Leon, após ele aderir à campanha #blackouttuesday das redes sociais, em crítica à discriminação racial.  No Instagram Stories, na noite de terça-feira, Ray fez um longo desabafo sobre a situação, que ocorreu há cerca de três anos durante a gravação de um clipe. "Ele começou a fazer dancinhas obscenas, virado pro meu lado, pegando no saco, como se estivesse sarrando. E fiquei incomodada ali naquele momento. Nem falou comigo o clipe inteiro e do nada fazendo essas brincadeiras. Pra confirmar meu incômodo, ele tirou o celular do bolso dele, colocou no meu cabelo, puxou e falou: 'você roubou meu celular, cabelo!'. Eu já incomodada, tirei a mão dele. Quebrou o meu encanto pelo artista. Todo mundo que estava por perto riu. Maioria começou a rir. Satisfeito, porque ele queria chamar a atenção, deu certo pra ele. Ele repetiu mais duas vezes: pôs a mão no meu cabelo, falou que estava espetando, catou um anel, colocou no meu cabelo, falou que eu tinha roubado o anel dele. E eu inconformada, mandando ele parar", contou.

Raielli Leon - reprodução do instagran


Através de uma live ontem, MC Livinho se pronunciou. "Eu relevo muitas situações, mas quando chega a um ponto extremo de preconceito, de racismo, eu não consigo. As desculpas foram pedidas no dia. Fui pedir desculpa, pedir perdão. Eu já pedi desculpa no primeiro momento. Teve a brincadeira, sim, me retratei na hora, ela não aceitou. Não falei nada além. Ela está levantando coisas sobre mim que eu não falei, me transformando numa pessoa que eu não sou. Não sou culpado, me retratei", afirmou ele, que completou: 'Estou aqui com minha família, em paz, na minha. Já estou sem polêmica a maior cota, porque eu não me envolvo em B.O mais. Eu estou com outra cabeça, sou outro homem. Não vou aceitar ninguém me esculachando", avisou.

O caso na época foi parar na Justiça, mas foi resolvido segundo a produtora GR6, através do assessor Timotinho. "O infeliz fato ocorrido há 3 anos entre nosso artista e a modelo Raielli, além de não representar a postura da empresa, foi totalmente resolvido judicialmente, tendo a modelo oficialmente encerrado o processo na época, como mostram os documentos apresentados. Entendemos que se trata de ato descabido ter desenterrado nesse momento um assunto que já havia sido oficialmente acertado entre as partes por vontade da própria modelo", dizia a nota. A desistência do processo ocorreu em outubro de 2018.

 

MC Livinho divulgação
Raielli Leon reprodução do instagran