Mais Lidas

'A fé nos consola bastante'

Curado do novo coronavírus, Mumuzinho fará sua primeira live

Mumuzinho lança novo EP
Mumuzinho lança novo EP -

Mumuzinho fará sua primeira live hoje, a partir das 18h, em seu canal do Youtube. À coluna, o sambista revela o local da apresentação e um pouco do que terá no repertório. Além disso, o cantor relembra o diagnóstico do novo coronavírus e comemora sua cura. Confira a entrevista! 

Você vai fazer sua primeira live hoje. Pode adiantar para os nossos leitores como vai ser?

Claro! Estamos preparando com muito carinho essa minha primeira live. Quero levar alegria e, ainda, mais informações sobre os cuidados com a Covid-19. Escolhemos um local muito especial para mim, será no mesmo local onde me casei há praticamente um ano. Vai ser lindo!

Como será o repertório, Mumuzinho? Vai cantar só sucessos seus ou vai levar pra galera hits de outros grandes sambistas?

Selecionei grandes sucessos da minha carreira, músicas do meu EP 'Mantra' e, também, sucessos de grandes parceiros meus da música como Pericles, SPC, Raça Negra, Dilsinho, Alcione e muito mais!

Muitos artistas têm feito as transmissões ao vivo para levar alegria e fazer um trabalho social bonito também para o seu estado e o país. Você já sabe quais instituições vai ajudar com o que arrecadar na sua live? Pretende ajudar as pessoas de Realengo, que é um bairro que você tem grande carinho?

Estamos selecionando, junto a meu escritório, as instituições que iremos ajudar. Mas, claro, minha comunidade de Realengo não vai ficar de fora. Nosso grande objetivo é poder arrecadar doações para ajudar as pessoas que estão precisando.

Você contraiu o coronavírus. Como foi que descobriu? Quais foram seus sintomas?

Sim, eu testei positivo à Covid. No início, eu tinha febre e dor de garganta. Depois comecei a ter dificuldade para respirar. Mas, graças a Deus e aos médicos que tanto têm se dedicado às pessoas, estou curado!

Na internação, passou muita coisa pela sua cabeça? É difícil ficar 'sozinho', por conta do isolamento, por alguns dias?

Sim. Muita coisa passa pela cabeça. Estamos acompanhando tantos casos mundiais que não resistiram ao vírus. Isso preocupa demais. O estar sozinho é quando nos encontramos com nós mesmos e pedimos a cura por nós e todos aqueles que estão passando pelo mesmo sofrimento. Não é fácil. Queremos estar com quem a gente ama, mas precisamos lutar com a ajuda dos médicos, sem esquecer que temos um poder superior guiando tudo. A fé nos consola bastante.

Qual foi o papel da sua família neste momento? Passou a dar mais valor ainda à sua saúde, sua família...?

Família é nosso bem mais precioso. Eu sempre fui uma pessoa muito família mas, com certeza, a gente passa a dar ainda mais valor para as coisas simples da vida.

Curado e bem... Tem produzido algo na quarentena? Algum projeto musical novo? Muitas composições?

Estou ainda fazendo exercícios (para a voz) por conta do meu pulmão que foi afeitado pela Covid-19, mas tenho aproveitado para produzir e planejar os próximos passos da minha carreira. Vem muita coisa boa por aí!