Mais Lidas

'O romance é um retrato do que vivo hoje'

Promessa é dívida e ela cumpre com o maior prazer! Ludmilla atendeu ao pedidos dos fãs e acaba de lançar seu mais novo EP de pagode, 'NumaNice'. Aos 25 anos, completos na última sexta-feira, a cantora cresceu no batuque das rodas de samba e mostra, agora, toda sua gratidão e amor pelo gênero. Com seis músicas, o projeto mostra uma Lud bem mais romântica e cheia de suingue. Será que tem música dedicada a Brunna Gonçalves, espoa da funkeira? Ela conta que sim. Confira!

No ano passado, Ludmilla cantou no palco sunset no Rock In Rio, junto com a Orquestra Funk
No ano passado, Ludmilla cantou no palco sunset no Rock In Rio, junto com a Orquestra Funk -

Promessa é dívida e ela cumpre com o maior prazer! Ludmilla atendeu ao pedidos dos fãs e acaba de lançar seu mais novo EP de pagode, NumaNice. Aos 25 anos, completos na última sexta-feira, a cantora cresceu no batuque das rodas de samba e mostra, agora, toda sua gratidão e amor pelo gênero. Com seis músicas, o projeto mostra uma Lud bem mais romântica e cheia de suingue. Será que tem música dedicada a Brunna Gonçalves, esposa da funkeira? Ela conta que sim. Confira!    

Ludmilla, o seu EP de pagode está quase pronto, saindo do forno. Serão seis músicas, quatro inéditas e duas regravações, certo? Conta pra gente de onde surgiu a sua ligação com o gênero musical? Lembro que em outra oportunidade você me contou que pensou em começar a carreira cantando pagode...

Sim, exato! Tem duas regravações lindas e 4 músicas inéditas nesse EP. A minha relação com o samba vem desde muito cedo, minha família sempre ouvia o gênero, eu cresci nas rodas e nos shows. E esse gosto seguiu por toda minha vida, eu ouço até hoje! É uma relação muito forte.

As letras de pagode, geralmente, são muito românticas. A decisão de lançar esse trabalho tem um pouco a ver com o momento que você está passando na vida pessoal? Tem alguma música do EP que você tenha feito pra Brunna ou inspirada na relação de vocês?

O pagode tem uma essência romântica muito forte. Eu sempre curti muito isso e esse romance é um retrato do que vivo hoje. A música 'Cheiro bom do seu cabelo' foi feita para a Brunna. A ideia do projeto veio do meu amor pelo samba com os pedidos dos fãs, que depois de alguns covers de pagode que fiz me pediram um EP do gênero. Por isso, ele é um presente para os meus fãs e para lembrar também do início de tudo, do início da minha relação com a música e de minhas raízes!

O pagode é gênero dominado por homens, mas começa a surgir um movimento de grandes mulheres, assim como você. Qual a importância de trazer esse tempero feminino para o pagode? Como você enxerga essa nova geração de mulheres pegando no cavaquinho para fazer um som?

Sim, desde o começo tivemos muitas mulheres talentosas no samba e hoje não é diferente. É importante que em um mundo ainda muito machista a gente lute por nosso espaço e mostre a nossa força e talento, além de inspirar mulheres a serem quem elas quiserem. Sobre a nova geração, enxergo com alegria e emoção. São mulheres que me inspiram. Inclusive, trago uma delas no meu EP, a Marvilla.

O EP foi lançado no dia do seu aniversário, mas o presente chega para os fãs, que pediram muito esse trabalho através das redes sociais. O que o público pode esperar dessa Lud pagodeira?

Podem esperar um álbum muito lindo, feito com amor e carinho. Dei tudo de mim para que saísse um resultado massa para os meus fãs. Espero que eles gostem muito, é para eles.

Esse novo trabalho vem com parcerias musicais? Quais foram suas inspirações para mergulhar no pagode de vez?

Sim, tem parceria com a Marvilla, uma menina incrível e com um talento único. Quem não conhece ela, tenho certeza que vai amar! Eu sempre me inspirei em grandes artistas como Alcione, Bezerra da Silva, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Reinaldo. Além deles, meu parceiro Mumuzinho, Sorriso Maroto, Ferrugem, Revelação e vários outros que sempre me inspiram.

Como fica a tua carreira no funk nesse momento? Você pretende dar uma pausa, por agora, e se dedicar ao pagode ou vai misturar tudo nos futuros shows? Já tem uma turnê em vista? Como estão teus planos referente a esse EP?

Não, não terá pausa. Sempre focarei no meu lado pop e funk, que é o que sempre fiz desde o início da minha carreira. Haverá shows específicos de pagode na minha agenda, aos domingos.

Você se casou recentemente com a Brunna Gonçalves e comentou que nunca tinha pensado nessa possibilidade até encontrá-la. E agora na prática? Qual a sua opinião sobre o casamento? Como está a relação nesse momento?

Tem sido demais, eu sou apaixonada pela Brunna. Ela é muito parceira e nossa relação é baseada em confiança e muito respeito.

O público apoiou muito a relação de vocês duas. Você se surpreendeu com a repercussão positiva ou também tiveram críticas que te chatearam?

Eu recebi muito carinho e amor através das redes sociais, nos shows, nos encontros com os fãs. Fiquei muito feliz com isso. Houve críticas e comentários preconceituosos também, mas a grande maioria emanou amor a nós duas, com energia boa demais.

Nessa época de pandemia do coronavírus, o que você tem feito para passar o tempo em casa? Tem aproveitado para fazer coisas diferentes da sua rotina normal?

Tenho assistido séries, feito minhas aulas de inglês e estou aprendendo sobre produção musical através de aplicativos.

Como você tem observado esse momento de isolamento social? Acha que as pessoas vão criar uma nova consciência em relação ao mundo pós-coronavírus?

Acredito que sim, todos nós fomos pegos de surpresa com esta crise e temos aprendido muito e repensado diversas coisas. É o momento de darmos valor ao que realmente importa, pensarmos mais no próximo e menos em nós mesmos apenas.

Você está completando 25 anos e já conquistou tanta coisa... como é olhar para tua trajetória e ver o tanto que você conquistou? Quais são seus sonhos e desejos daqui pra frente?

Me sinto feliz e realizada com tudo que vem acontecendo na minha vida. Foram anos de muito trabalho, muita luta e foco. Meus sonhos são ligados a mais crescimento profissional e pessoal, mais e mais pessoas ouvindo e conhecendo meu trabalho. Quero deixar minha marca.

No ano passado, Ludmilla cantou no palco sunset no Rock In Rio, junto com a Orquestra Funk Diego Padilha / Divulgação
Ludmilla Chico Cerchiaro / Divulgação
Ludmilla garante que compôs uma música para a mulher, Brunna Gonçalves Reprodução do Instagram
Pagode é uma paixão antiga na vida da cantora de Duque de Caxias Reprodução de vídeo
Ludmilla Chico Cerchiaro / Divulgação

Comentários