Mais Lidas

'Sempre existem aqueles que criticam'

Gusttavo Lima abre o jogo sobre suas transmissões ao vivo

gusttavo lima
gusttavo lima -

Gusttavo Lima revolucionou as transmissões ao vivo. Na sua segunda live, o sertanejo reuniu mais de 51 milhões de visualizações e cantou mais de sete horas. Além de divertir a galera de casa, Gusttavo ainda fez um lindo trabalho social e arrecadou toneladas de alimentos. No entanto, os gorós que o cantor tomou durante a apresentação foram alvo de crítica de algumas pessoas. À coluna, Gusttavo fala sobre suas apresentações, as críticas, arrecadações, os memes que surgiram na internet sobre ele e muito mais. Confira! 

A sua última live reuniu mais de 51 milhões de visualizações e voltou a ser recorde. Como é a sensação de que no mínimo todas essas pessoas estão em casa curtindo com você?

Com certeza, é gratificante. Além da parte musical e do entretenimento, essas lives têm um lado social muito importante. São através delas que nós, artistas, estamos conseguindo arrecadar doações e ajudar muitas pessoas que estão necessitadas.

E você tinha noção que esse tanto de gente gostava de você? É por isso que você se empolga e vai cantando cinco, seis, sete horas na maior animação?  

Nossa, realmente ficamos surpresos com a repercussão das nossas lives... A galera abraçou esse projeto com um carinho enorme e, realmente, só tenho mesmo a agradecer a todos vocês que passaram todo esse tempo com a gente.

Para a segunda live, as pessoas se prepararam mais. Compraram cerveja, fizeram petiscos para te acompanhar e foram publicando tudo nas redes sociais. O que achou?

Achei incrível! A ideia de realizar a live, inicialmente, era exatamente poder levar música e alegria ao público que está em casa neste momento de quarentena. E fico feliz e honrado em saber que pudemos alcançar esse objetivo.

Muitos memes rolam nas redes sociais sobre a bebedeira, sobre você ter ficado alegrinho durante a live. Mas por outro lado, surgem muitas críticas. Você fica chateado com os comentários ou a ressaca do dia seguinte nem te deixa pensar nisso?

Acredito que o segredo da live é brincar, 'tirar o lençol do fantasma', como disse outras vezes... Mas é claro que sempre existem aqueles que criticam algumas coisas e não ajudam em nada! Mas estamos certos de que fizemos o nosso papel nas duas lives realizadas, arrecadando toneladas de alimentos e centenas de diversos outros itens que irão ajudar muita gente. Isso é o que pra mim importa.

Brincadeiras à parte, você tem feito um trabalho de assistência social muito bacana com as lives. São mais de um milhão de quilos de alimentos, 300 mil frascos de álcool em gel, 400 mil máscara, luvas e por aí vai. É satisfatório para você ajudar tantas pessoas necessitadas, auxiliar no combate a um vírus que está matando muita gente no mundo?

Com certeza é. Saber que estamos podendo ajudar tanta gente é o que faz tudo valer ainda mais a pena.

A sua casa também virou assunto por muito tempo nas redes sociais. Você acompanha? Tem sobre o valor de carros de aplicativos da sua casa até onde você faz as lives, já compararam sua casa com universidade, já perguntaram se você conhece mesmo sua casa toda. Você se diverte?

Acompanho bastante. Me divirto com várias coisas... Esse pessoal da internet é muito criativo.

Na última live, você mostrou que cozinha. Você gosta mesmo de fazer comida?

Eu adoro! Direto. Reúno os amigos aqui em casa e compartilho nos Stories os vídeos mostrando as minhas habilidades culinárias (risos).

Seus olhares e a forma como você trata sua esposa, Andressa Suita, ganharam espaço no Twitter. Tem segredo para um relacionamento continuar dessa mesma maneira após tantos anos?

Acredito que amor e respeito são coisas fundamentais e a base de todo e qualquer relacionamento. Sou extremamente grato a Deus por ter a Andressa em minha vida e pela família que Ele nos deu.

O que quer fazer quando a quarentena acabar? 

A primeira coisa que quero fazer é uma festa gigante com minha família e meus amigos. Também estou ansioso demais para voltar aos palcos. Estou numa saudade imensa de fazer shows.

gusttavo lima divulgação
Gusttavo Lima Divulgação
Gusttavo Lima Divulgação
Gusttavo Lima Divulgação
Gusttavo Lima Divulgação
Gusttavo Lima Divulgação
Gusttavo Lima Divulgação
Gusttavo Lima, a esposa Andressa Suita e os filhos, Gabriel e Samuel reprodução do Instagram
Mansão de Gusttavo Lima viraliza nas redes sociais reprodução do instagram
Gusttavo Lima reprodução do instagram