Mais Lidas

'Sei que virá algo bem ousado'

Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Lexa conta como é desfilar no Grupo Especial e revela como será sua fantasia

Lexa posa arrasadora para foto
Lexa posa arrasadora para foto -

Lexa estreia como Rainha de Bateria do Grupo Especial no Carnaval deste ano. Ela reinará à frente da bateria Pura Cadência, da Unidos da Tijuca. À coluna, a cantora fala sobre sua expectativa para o Carnaval, adianta detalhes de sua fantasia, revela os segredos da boa forma e abre o coração sobre o casamento com MC Guimê. Confira! 

Esse ano, você estreia como Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca. Consegue descrever e MH sta emoção?

É indescritível! Não tem como mensurar o carinho que venho recebendo por todos na Unidos da Tijuca. Eu quero retribuir dando o meu máximo na avenida.

Como está a expectativa para a expectativa para o desfile da Unidos da Tijuca?

Muito grande! Vai ser meu primeiro ano como rainha de bateria no grupo especial, então a expectativa é a maior possível.

Como é a sua relação com os integrantes da Unidos da Tijuca?

É maravilhosa! Poucas vezes fui tão bem recebida em um lugar, como fui na Unidos da Tijuca. Do presidente ao faxineiro, todos estão sendo tão carinhosos e me dando palavras de incentivo. Isso não tem preço!

Como será sua fantasia? Vai ser mais comportada ou vai mostrar o corpo?

Ainda não posso dar detalhes sobre a fantasia. Mas se tratando de um enredo assinado por Paulo Barros, sei que virá algo bem ousado. Também estou muito ansiosa pelo resultado final.

O que sua fantasia vai representar?

Surpresa!

As fantasias geralmente são muito caras, principalmente, as de rainha. Você faz questão de pagar pelas fantasias?

Sempre fiz questão de pagar por elas, ajudar as costureiras da comunidade. O trabalho e empenho de todos pra fazer uma escola desfilar é surreal, por isso faço questão de colaborar.

O seu marido, MC Guimê, fica com ciúme de você acabar mostrando mais o corpo no Carnaval ou ele já está acostumado e lida bem como isso?

Por ser artista e saber que é um ato artístico, ele compreende numa boa. Nunca tivemos problema quanto a isso.

Você já se espelhou em alguma Rainha de Bateria? Qual?

Minha mãe! Desde pequena a via desfilando como Rainha na Unidos de Lucas, e achava um máximo, ficava imitando em casa e na frente da TV. Ela é uma inspiração no carnaval e a Luma de Oliveira, eu babo por ela.

O que os torcedores da Unidos da Tijuca podem esperar do desfile deste ano?

Muita entrega! Samba na ponta da língua de todos os componentes! A gente quer fazer um desfile lindo, e tenho certeza que será. É uma energia muito positiva e que já contagiou à todos na escola.

Tem algum ritual antes de entrar na Avenida?

Sempre faço uma oração antes de entrar, peço pra que tudo ocorra da melhor forma e que agrade principalmente aos jurados.

Como você lida com o assédio masculino no meio do samba?

Recebo muito respeito, mas claro que rola um engraçadinho ou outro soltando uma graça, mas sou muito firme e digo que não é não e se eu ver acontecer com outra mulher que esteja do meu lado, também faço questão de defender. Nós temos voz.

Sua mãe assumiu seu posto como Rainha de Bateria na Unidos de Bangu. Você está dando muitas dicas para ela, sobre como desfilar, dá pitaco nas escolhas dos figurinos?

Ela é expert no assunto, nem preciso dar dicas! Ela me levava pro barracão desde pequena, cresci a vendo nesse meio. Compartilhamos sim essa paixão e faço questão que ela me acompanhe nos ensaios, pois a presença dela me dá ainda mais segurança.

O que você faz para manter a boa forma? Faz algum treinamento especial para o Carnaval?

Comecei os preparativos em setembro quando comecei o programa Seca Você com a Mayra Cardi e perdi 15 quilos em todo processo. Hoje, tenho um chefe que cuida da minha alimentação mais saudável e treino regularmente. A ideia inicial era para uma melhor performance nos meus shows, mas acabou servindo também como preparação para o carnaval.

Qual o segredo da sua barriga chapada? É fechar a boca mesmo?

Eu busquei uma reeducação alimentar, pois comecei a me preocupar com a saúde, meu colesterol que estava alto e afetava meu rendimento no palco. Hoje, mantenho uma alimentação mais saudável e aprendi muitas coisas durante o processo do programa Seca Você com a Mayra Cardi. Eu continuo não comendo massas de maneira exagerada e nem tomando refrigerante, que foi o mais difícil no início. Abrir mão do açúcar é sempre o mais difícil.

Você vai fazer alguma preparação especial para o Carnaval? Vai intensificar os treinos, por exemplo?

Eu já venho realizando treinos normalmente, porque como me apresento com o balé, já faço muito exercício com a dança. Então, apenas mantenho minha rotina de treinos normal para aguentar o ritmo da Sapucaí. Os ensaios têm me ajudado muito.

Você tem um bloco de Carnaval. Seu bloco sai no Rio e São Paulo de novo? Estar no trio, é uma emoção diferente de cantar no palco?

Sim, tenho o bloco e que esse ano será somente em São Paulo. É uma apresentação completamente diferente de tudo. Desde a preparação física e vocal para ficar horas em cima do trio. Mas vale muito a pena, porque é uma energia única e eu amo poder proporcionar isso pros meus fãs numa época tão alegre e descontraída. Mais acho que pode vir novidades para o Rio de Janeiro também (risos). 

Você gravou o hit da vez é "Combathy", com a Anitta, Luisa Sonza e MC Rebecca. Acha importante a mulherada se unir em um propósito? Porque todas vocês são empoderadas, talentosas...

Tenho a consciência que ao fazer minha história através do funk terei voz para falar que as mulheres são capazes de alcançar seus objetivos e que podem acreditar em si mesmas. Hoje temos várias mulheres incríveis em alta na música.

Você disse que se pudesse, aconselhava todo mundo a casar, porque é muito bom. Continua achando isso?

Sim! O matrimônio é maravilhoso, desde que seja com a pessoa certa, aquela te ama, confia e que te compreende em todas as áreas da sua vida, principalmente no lado profissional, te apoiando e incentivando nos seus objetivos. Eu vivo isso e recomendo.

Você e o MC Guimê sempre trocam declarações pelas redes sociais, sempre se incentivam... o que faz que as pessoas pensem que vocês acabem sendo 'o casal margarina'. Os que sempre estão felizes, que não brigam... É assim mesmo?

É importante dizer que não postamos somente para mostrar pras pessoas que estamos juntos. Mas sim quando estamos em momentos alegres e que valem a pena compartilhar, como um casal comum. Todo relacionamento tem sua dificuldade, no meu é o fato de nos vermos pouco. Eu costumo dizer que num relacionamento como o nosso é preciso muita inteligência emocional, já que passamos pouco tempo juntos. E acredito que nos damos tão bem porque o fato dele também ser músico o torna mais compreensível.

 

Lexa posa arrasadora para foto STEFFANY LIMA / DIVULGAÇÃO
De biquíni, Lexa capricha nas poses em cliques reprodução do instagram
De biquíni, Lexa capricha nas poses em cliques fotos reprodução do instagram
Lexa é a Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca Marcos Mello / Divulgação
Lexa se derrete ao falar sobre casamento com MC Guimê reprodução do instagram
AGN_1861887 - Rio de Janeiro, BRASIL - A transmissão ao vivo do especial de carnaval do RJTV da terça-feira (05), contou com a presença da rainha da bateria, Lexa e do cantor e compositor tijucano, Dudu Nobre. Com apresentação de Milton Cunha, o samba foi especial comemorando o aniversário do mestre Casagrande, que com alegria festejou o aniversário e os 40 anos de tijuca. AgNews 5 FEVEREIRO 2020 BYLINE MUST READ: Beatriz Damy / AgNews Xico Silva telefone: (21) 98240-2501 email: agnews.fotografia@gmail.com Caption