Mais Lidas

Briga pela herança do Gugu

Fora do testamento, Rose Miriam quer provar união estável com o apresentador. Familiares dele rebatem a decisão

Irmã de Gugu usa as redes sociais para falar pela primeira vez desde a morte do apresentador
Irmã de Gugu usa as redes sociais para falar pela primeira vez desde a morte do apresentador -

A divisão da herança de Gugu Liberato está dando o maior bafafá entre os familiares dele. A viúva, Rose Miriam di Matteu, revelou, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, que vai dar entrada na Justiça para ter o reconhecimento de união estável com o apresentador. Tudo porque ela não foi incluída no testamento, assinado por Gugu em 2011. No documento, a fortuna do apresentador, que morreu dia 22 de novembro, nos EUA, foi dividida em duas partes iguais. A primeira metade ficou para seus filhos, João, Sofia e Marina. Da segunda, Gugu deixou 75% para os três filhos e os outros 25% para os sobrinhos. Caso Rose tenha a união estável reconhecida, ela terá direito a metade da herança.

À colunista, Rose explicou sua decisão. "Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Tenho todo o direito de me colocar no meu lugar, infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa (em Orlando, nos EUA)", disse Rose. "Já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Só vou viver de usufruto para poder me manter", completou a viúva, que também contou por que ela e Gugu moravam em casas separadas. "O Gugu sempre morou na Aldeia (da Serra, SP), na casa dele. E eu na minha (em Alphaville, SP). Mas nós sempre fomos uma família. A gente sempre se amou. O fato de ele morar em uma casa e eu na outra não significa nada, mesmo porque o Gugu gostava de silêncio, entendeu? E ele continuava a vida dele, no escritório dele, na casa dele, no cantinho dele."

Após as declarações de Rose serem publicadas, a assessoria de imprensa da família de Gugu divulgou um comunicado dizendo que os filhos do artista desconhecem o paradeiro da mãe. "A mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato, e os irmãos, Amandio Liberato e Aparecida Liberato, esclarecem que: A entrevista pegou todos de surpresa, visto que hoje (ontem) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu em sua casa em Orlando, na Flórida. Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário. O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este, quando, segundo a própria Rose declarou, 'as crianças estão muito abaladas porque viram o pai morrendo no chão. Foi trágico'. Ainda mais sério e triste é o fato de os filhos de Gugu também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose saiu de casa na segunda-feira sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de WhatsApp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira. Até a presente data ela não voltou para casa. Qualquer informação sobre a herança dos filhos deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores", declarou o comunicado.

Em março, Gugu ficou em sétimo lugar no ranking das 10 pessoas famosas mais ricas do país, segundo a revista Forbes Brasil. O valor estimado da sua fortuna é de R$ 170 milhões, de acordo com a publicação. 

Irmã de Gugu usa as redes sociais para falar pela primeira vez desde a morte do apresentador fotos Reprodução do Instagram
Gugu Liberato e a família reprodução do instagram
Gugu Liberato e a família reprodução do instagram