Mais Lidas

Famosas revelam quais simpatias farão na noite de Réveillon

Gracyanne Barbosa, Jojo Todynho, Pocah, Valesca Popozuda e Nadja Pessoa contam seus desejos para 2020

Jojo Todynho na gravação do clipe 'Mulher Não Bate Boca'
Jojo Todynho na gravação do clipe 'Mulher Não Bate Boca' -

Quando se fala em Réveillon, as simpatias logo vêm à cabeça, seja para ter sorte no amor, saúde, dinheiro... Gente como a gente, as famosas também não ficam de fora e pedem uma ajudinha divina para começar o novo ano com o pé direito. 

Segundo o babalaô Lucc D'Guiãn, colunista do MEIA HORA, as simpatias podem ser feitas durante todo o ano. "As simpatias e rituais usados não só na época das festas de final de ano, mas como em datas específicas comemorativas, são na verdade pequenos rituais, que remontam as antigas tradições e religiões, aos aspectos pagãos herdados pelo cristianismo", explica. 

O babalaô ainda confirma a eficiência das simpatias para conquistar o que foi pedido na virada do ano. "Ao se utilizar os elementos naturais, alimentos, aromas, cores, e até orações, essas simpatias formam um conjunto de energia física e espiritual, que chamamos de egregora, e torna positivo e real, a realização do pedido ou da intenção feita. Cada uma delas, com seus materiais diversos, é específica para uma finalidade. Ou para se ter sorte e sucesso no lado afetivo, no lado financeiro, no lado do trabalho, no lado dos estudos, esses conjuntos de ritos e atitudes, não trazem mal nenhum, apenas agregam uma ação a um desejo específico", comenta.

Ao MEIA HORA, famosas como Jojo Todynho e Gracyanne Barbosa revelam o que costumam fazer quando o relógio marca meia-noite. Ficou curioso? Confira!

Gracyanne Barbosa faz uma oração. "Gosto de fazer uma oração, agradecendo a Deus pelo ano que está encerrando e peço sabedoria, discernimento e muita luz para o ano que se inicia", confessa a musa fitness.

A cantora Jojo Todynho come lentilhas. "Sempre como lentilhas na noite de ano novo. A semente atrai prosperidade e pra mim prosperidade não é só financeira não, é no amor, na saúde e no trabalho", comenta.
 
A cantora Pocah aposta na tradição do branco. "Gosto de usar roupa branca, que significa paz", frisa.
 
A cantora Valesca Popozuda leva um barco para Iemanjá. "Virada do ano é sempre o momento de renovar nossas esperanças. No ano novo eu sempre levo um barco no mar pra Iemanjá e faço minha orações e pedidos para o próximo ano", conta.
 
A influencer digital Nadja Pessoa vira o ano acompanhada do marido, Vinícius D'Black. "Costumamos passar a virada juntos, é uma tradição nossa, onde fazemos um brinde agradecendo as bençãos do ano que passou e pedindo proteção para o ano que está chegando. Não gostamos de virar o ano separados, acho que isso é o mais importante na hora da virada", afirma.
Jojo Todynho na gravação do clipe 'Mulher Não Bate Boca' Divulgação
Gracyanne Barbosa Paulo Edu / Divulgação
Nadja Pessoa Box Photo e Filmagem / divulgação
MC Pocahontas Rodolfo Magalhães / Divulgação
Valesca popozuda Dessa Pires / Divulgação