Mais Lidas

'Tenho desejo de ser mãe'

Camila Rodrigues fala sobre carreira e abre o coração ao falar sobre maternidade

Camila Rodrigues faz balanço de sua carreira
Camila Rodrigues faz balanço de sua carreira -

Camila Rodrigues atraiu todos os olhares na pele de Sophia, em Topíssima, da Record, que chegou ao fim na última segunda-feira, dia 9. À coluna, a atriz fala sobre a possibilidade de uma segunda temporada da novela, sua identificação com a personagem, planos para o fim do ano, o namoro com Ighor Payola, a vontade de ser mãe e mais. Confira!

A novela 'Topíssima' acabou segunda-feira, dia 9. O que mais vai sentir falta na Sophia?

Poxa, essa é complicada de responder, porque são tantas coisas que Sophia me trouxe. Desde o convívio com uma equipe incrível até o reconhecimento das pessoas com a personagem em si. Acho que esse jeitinho leve, divertida, mas bem direta, e muitas vezes mal interpretada que acabou fazendo com que as pessoas se identificassem com ela. Sem contar que o closet dela é algo que com certeza vou sentir falta!

Em uma entrevista, você chegou a dizer que nunca tinha visto uma personagem tão parecida com você. Foi isso mesmo?

Com certeza, Sophia é direta, fala o que pensa, é engraçada, divertida, mas também determinada. Em contra partida, tem o lado frágil que quer ser acolhida e quer colo... Minha amiga diz que, às vezes, esquece quem é Sophia, porque me vê muito nela.

A Sophia passa essa imagem de mulher livre e forte. Você também é assim?

Completamente! Acho que a vida é uma só e está aí para ser vivida! O tempo nos ensina a sermos fortes e nos traz a liberdade de sermos nós mesmos. Acho que ser livre é primordial e desejo essa liberdade para todos. Porque sabemos que, no dia a dia, a liberdade não está aí para todo mundo.

A segunda temporada da novela é uma possibilidade. Já sabe ao certo se vai ter? Se sim, pode adiantar pra gente?

Então, para nossa alegria as pessoas receberam muito bem a novela. Elas abraçaram a gente de uma forma muito incrível. Eu acredito que teremos, sim, mas ainda não está confirmado.

A imagem que eu tenho é que você sempre está se reinventando. Faz novela bíblica, depois faz uma atual. No meio disso, participa do 'Dancing Brasil'. Você é movida a desafios?

Com certeza! Eu sou muitas em uma só e amo descobrir novas versões de mim mesma! Quando me convidam e eu aceito, pode ter certeza que terão o melhor de mim. Eu me jogo sem medo e sem pensar, e assim vou crescendo mais e mais. Não existe limite para o conhecimento e cada personagem novo é um mundo de conhecimentos novo.

A gente já está quase em 2020. Quais são seus planos para o ano que vem? Já tem projetos em mente?

Já! Graças a Deus, não tenho parado. Já tenho três projetos em andamento. Um deles, é Gênesis. Serei protagonista de um dos episódios. E quem sabe não realizo um antigo sonho? Só não me peça para contar, porque ainda é segredo.

Como vai comemorar seu Natal, Camila?

Com a família reunida. É o que mais me dá prazer!

E como vai passar seu Réveillon?

Sou bem caseira e, depois de um ano agitado, optei por passar em família também, no Rio.

E esse romance com o Ighor Payola? Vem casamento por aí, Camila?

Já somos casados de coração. Isso vale muito mais para mim.

E a cobrança dos amigos, da família, pra você ser mãe, já rola?

Pior que não rola, mas eu mesma já penso nisso, por ser um sonho meu. Tenho muita vontade de ser mãe. E faço planos para que isso aconteça.

Aliás, você tem vontade de ser mãe?

Com certeza! Tenho vontade, desejo de ser mãe, de viver a maternidade e tudo que a acompanha. E me programo para logo mais entrar nesse universo.

Quais são seus segredos de beleza?

Acredita que não tenho muitos?! Sou muito regrada quanto a alimentação e exercícios, principalmente quando estou no ar. Mas também não nego um chope no fim de semana!

O cabelo curtinho você acabou mantendo. Não sente falta do cabelão?

Às vezes sinto, sim, mas três minutos depois passa. Amo a praticidade do curto e me encontrei nele. Se precisar alongar para um trabalho, eu volto, mas podendo manter o curto... (risos).