Mais Lidas

'Tenho a música como inspiração e diversão'

Sucesso em eventos e festas, DJ Braga conta tudo para os leitores

DJ Braga faz sucesso nas festas de debutantes e bailes
DJ Braga faz sucesso nas festas de debutantes e bailes -

Aos 18 anos, Matheus Del Grande Braga, conhecido como DJ Braga, está bombando nos bailes e festas de debutante. À coluna, o adolescente conta como começou a tocar, quem são seus ídolos, namoro e muito mais. Confira!

Como começou seu interesse pela música?

Comecei a me interessar devido ao fato de a música estar sempre presente em minha rotina. Tenho a música como motivo alegria, descontração, inspiração e diversão. Traz lembranças incríveis e nada melhor do que hoje tê-la como ferramenta de trabalho.

Como você começou a tocar?

Quando tinha 15 anos, organizei uma festa com a minha irmã mais nova. Quando surgiu o quesito DJ, pensei em colocar pessoas novas para tocar, por se tratar de uma festa teen, mas encontrei dificuldade nessa busca. Como cresci nesse meio, pelo meu pai ser produtor artístico, percebemos a falta de DJs com esse perfil e vislumbramos o início de uma possível grande jornada a seguir. Imediatamente, procuramos um profissional e tive o grande prazer de ter aulas com meu amigo e mestre Phabyo DJ. E estou aí! Encarando, sem dúvidas, cada show como um grande aprendizado. A cada palco, uma oportunidade diferente de novos conhecimentos.

Tem algum DJ que inspire o seu trabalho?

Sim. Alok e Dennis DJ são grandes referências desse seguimento. Sigo, curto e admiro muito o trabalho desses dois.

Você é enteado da Taty Zatto, que começou a carreira no funk como Taty Princesa. Isso te influenciou na carreira artística?

A convivência com ela influencia e ajuda, sempre! Sempre me apoiou! Ela, meu pai, minha irmã, minha família toda, apoiam!

Nos conte um sonho a alcançar na carreira, Braga.

Ver a diversão no olhar de milhares de pessoas ao ouvir meu som, como em um grande festival como Rock in Rio. Quem sabe?

Tem vontade de se apresentar ao lado de alguém em especial?

Dennis DJ. Vejo a história dele, com uma trajetória ímpar e limpa. Uma história de vida e mudança com a música, tocando e produzindo. Ele cresceu e estudou bastante para isso, desenvolveu muito nesse ramo e descobriu muitos talentos na área. Um cara fabuloso! Tem um dos maiores shows na história do funk, um verdadeiro espetáculo de música no ar. 

Quantos bailes e festas de debutantes você chega a fazer num mês?

De nove a 15 shows. É muito gratificante, prazeroso e, acima de tudo, muito gostoso! Cada apresentação é uma estrela a mais no céu de sonhos nessa arte que é a música, o show e o entretenimento. Vou tocar na festa das atrizes Nathalia Curty, de 'Rock Story', que vai fazer 15 anos, e Manu Fernandes, de 'A Dona do Pedaço', que completa 13 anos. Já abri o show da Anitta, no festival do Sítio Jonashake em abril, e toquei na festa de aniversário dos atores Eduardo Sterblitch, Letícia Colin e Luis Lobianco. Acredito que tenha apresentado uma playllist bacana, porque nessa festa o Paulo Gustavo dançou muito.

Qual o ritmo mais solicitado pelas adolescentes nas festas?

Toco do funk atual até a 'Dança da Mãozinha'. Gosto de agradar todos os públicos, com a pista bombada do início ao fim. E as adolescentes adoram um funk 150 bpm. Confesso também que é uma das minhas preferências. O funk antigo também predomina. Grandes referências que temos no funk, como Marcinho, Sapão e Leozinho, estão sempre presentes no meu set.

Você é comparado com o Kevinho e com o Biel por sua beleza. Isso te incomoda?

Não! Já tive várias outras comparações e levo como elogio todas elas.

Você gosta de malhar e faz dieta?

No momento, acabei de tomar um puxão de orelhas do meu personal (risos), mas já já estarei de volta às atividades. Não só na academia como jogando futebol.

Como está o coração, Braga? Tem namorada?

Está ocupado e muito feliz! Acredito que a minha história com a Eduarda foi coisa do destino, era pra ser... Dia 1º de dezembro de 2018, fiz dois eventos: um em Copacabana e outro no Valqueire. Até então, não nos conhecíamos. E, por um destino, acredito eu, ela havia sido convidada para as duas festas e pode me ver tocar nas duas. A partir daí, ela começou a me seguir no Instagram, fomos conversando e hoje estamos completando 6 meses de namoro.

 

DJ Braga faz sucesso nas festas de debutantes e bailes Marcos Mello / Divulgação
DJ Braga faz sucesso nas festas de debutantes e bailes Marcos Mello / Divulgação

Comentários