Mais Lidas

'Sou uma pessoa de muita fé'

No ar em Jezabel, Adriana Birolli diz que respeita todas as religiões e mais.

Adriana Birolli dá vida a Aisha em Jezabel, da Record TV
Adriana Birolli dá vida a Aisha em Jezabel, da Record TV -

Adriana Birolli vem encantando o público como Aisha, uma das esposas do Rei Acabe (André Bankoff), em Jezabel, da Record TV. À coluna, a atriz fala sobre seus pontos em comum com a personagem, viagem ao Marrocos, religião e muito mais. Confira a entrevista!

Como foi sua preparação para a Aisha, Adriana? Como ela se diferencia de outras personagens que você já fez?

As maravilhosas Fernanda Guimarães e Suzana Abranches foram responsáveis pela preparação de todo o elenco. Cada personagem tem características de personalidade e essência diferentes. Acho que o diferencial da Aisha, em relação à todas as outras personagens que já fiz, é justamente a linha condutora que achamos juntas, o altruísmo, a palavra chave do DNA da personagem e a importante função de sempre tentar abrir os olhos de seu marido para o Deus único de Israel.

Você tem algo em comum com sua personagem?

Muitas coisas. Compartilho com ela a crença de que jogos de poder e sedução são um atraso, nossa essência é o importante. Todos devemos nos unir em prol do bem maior, os bons sentimentos, as boas ações, o compartilhamento do bem é o caminho pelo qual devemos sempre procurar seguir. Somos humanos cheios de defeitos, mas podemos e devemos fazer um esforço descomunal todos os dias para agir bem diante das adversidades.

Aisha e Jezabel são casadas com o Rei Acabe. Sei que na época era comum, mas você dividiria um amor com outra mulher?

Não consigo nem imaginar essa situação. Em muitos lugares, essa prática ainda é comum, mas não sei se eu me adaptaria.

Na novela, Aisha é uma boa conselheira. Você também é?

Meus amigos costumam me procurar para ouvir conselhos. Acho que é porque sempre sou muito honesta e consigo colocar em palavras algumas coisas que, às vezes, as pessoas têm mais dificuldade.

O que pode adiantar pra gente sobre a Aisha nos próximos capítulos da novela?

Agora que a chuva chegou através das ações de Elias, pode ser que tudo fique mais tranquilo... será?

Você gravou no Marrocos. Como foi?

Uma experiência muito enriquecedora. Visualmente falando é um deslumbre, mas é uma realidade muito diferente. O Brasil é um país machista que ainda está muito atrasado nesse sentido, mas temos, não toda, mas alguma liberdade para reivindicar nossos direitos. Somos agredidas diariamente, não temos coragem de usar uma saia muito curta em determinados lugares por causa do atraso de muitos homens que ainda acham que estão na era das cavernas e têm algum direito sob o corpo de outra mulher, mas ainda assim, mesmo com um certo medo, conseguimos, aos poucos, mudar essa realidade. Em Ouarzazate (Marrocos), a cidade onde ficamos, praticamente não se vê mulheres na rua, andando, passeando ou trabalhando Os homens são extremamente agressivos e desprezam as mulheres de fora em geral. Não posso negar que conheci alguns homens na equipe que trabalhou conosco que eram muito globalizados no respeito conosco. Mas, em geral, medo é a palavra para uma mulher sozinha. Ainda estou digerindo algumas sensações que tive por lá. Voltaria a trabalho? Sem dúvida alguma! Ainda aproveitaria para conhecer alguns lugares incríveis que não tive tempo de visitar. Em um intervalo das gravações, pude conhecer Marrakesh, foi maravilhoso, uma experiência diferente de Ouarzazate, uma cidade muito globalizada, organizada e com muitas opções culturais!

Você tem alguma religião? É uma pessoa de fé?

Sou uma pessoa de muita fé! Sempre fui. Respeito todas as religiões e todas que já tive a oportunidade de conhecer têm os mesmos ensinamentos: somente o amor e o bem podem salvar a humanidade.

As novelas bíblicas levam uma mensagem sempre de amor, fé. Acha que a novela acaba ajudando as pessoas que assistem a se tornarem pessoas melhores?

Com certeza devem ajudar muitas pessoas, mas todo estímulo precisa de um esforço do estimulado. Temos sempre que estar no exercício de sermos melhores a cada dia.

Como é a reação das pessoas nas ruas em relação a sua personagem?

Tenho recebido muito carinho do público, muito mesmo! A Aisha é uma personagem muito amada por todos!

Como é sua relação com os fãs?

São eles que fazem o meu trabalho ter sentido! Sem eles, não somos nada! A arte sem expectador não tem sentido... é tudo para eles e por eles!

Está gostando de atuar na Record, Adriana? Está feliz nesta emissora?

Deus me presenteou com muitas coisas lindas nessa trajetória! Sou muito grata e estou muito feliz.

Imagino que seja intenso o ritmo da gravação, mas o que você curte fazer no tempo livre?

Para ser honesta, a loucura foi tanta em Jezabel morando fora de casa quase seis meses, que a folga era para organizar a vida pessoal (risos). Mas amo andar na praia e dar um mergulho para reenergizar!

Você é linda. Quais são os seus segredos de boa forma?

Equilíbrio! Tudo pode com equilíbrio... Me policio para perceber quando estou abusando de algo na alimentação ou quando estou muito sedentária e correr atrás do prejuízo.

Está solteira, Adriana?

Meu coração está em paz, cheio de amor.