Mais Lidas

'Sou de competir comigo mesma'

Gloria Groove conta sobre seu novo clipe "YoYo", com participação especial da cantora Iza, dublagem em Aladdin e mais.

Gloria Groove
Gloria Groove -

Gloria Groove lançou ontem seu novo clipe YoYo, com participação especial da cantora Iza. À coluna, ela fala sobre o novo trabalho, o sucesso da dublagem feita por Daniel (seu nome de batismo) para Aladdin, no live action da Disney, sua turnê na Europa e mais. Confira! 

O clipe está sendo muito elogiado, né?

Eu estou amando essa repercussão. É muito louco. A gente sabe do tamanho, do trabalho, mas é muito gratificante ter todo esse retorno positivo das pessoas.

Você mais uma vez gravou com a Iza, porque a escolha dela, Glória?

Iza é uma amiga do coração. Uma pessoa que eu conheci há muito tempo. A gente já tinha trabalhado juntas na música dela, Rebola. No começo desse ano, eu soube que a Iza gostava das minhas músicas. Ela curtia e não falava nada. Então, ano passado foi um ano bom para nós duas, agitado. Esse ano aconteceu esse 'feat'. E tinha que ser o que é, grandioso, poderoso. Superou todas as minhas expectativas.

Seu novo hit fala sobre expressão artística. Acha que é cada vez mais importante falar sobre cultura, arte...?

Com certeza, é o momento. Os movimentos artísticos estão caindo. E isso mexe diretamente comigo, que sempre fui uma pessoa envolvida com arte. Poder utilizar meu trabalho como uma forma de amor, conscientização, alegria, é maravilhoso.

Como é ser hoje a drag queen mais ouvida das plataformas digitais? É uma responsabilidade?

Com certeza. Eu sou de competir comigo mesma, quero sempre trazer uma nova leitura, roupagem e ter essa crescente no meu trabalho. Eu não venho seguindo tendência. É a minha identidade musical. Quando eu ouvi 'Bumbum de Ouro' (sua música), que é um funk, bem popular, eu me vi. Esse momento mudou a minha vida, minha cabeça, foi um divisor de águas.

Você está se preparando para sua primeira turnê na Europa. Como está a expectativa?

Vai ser inacreditável! A turnê na Europa vai acontecer em Portugal e Irlanda. Eu também estou ensaiando minha nova turnê, que eu apresento na Audio Club, em São Paulo, dia 19 deste mês.

Você já fez música com Aretuza Lovi, Pabllo Vittar, Lexa e Léo Santana. Com quais outros artistas gostaria de fazer parceria?

Tem muita gente ainda. Mas eu terei a sorte de cantar com a Karol Conka, no Rock in Rio. É uma pessoa que eu admiro demais e com quem já gravei a música 'Quem Tem Joga'. Vai ser muito legal dividir o palco com ela. E ter ela como amiga hoje já é surreal, coisa de louco.

Você dublou o Alladin, como foi essa experiência?

Acabou sendo muito especial, principalmente na vida do Gabriel Garcia. Eu faço dublagem há muitos anos e, ao contrário do que muita gente imagina, era um sonho do Daniel ser o Aladdin. Meu nome foi indicado para a lista de testes como Daniel Garcia e não eu como Gloria. É maravilhoso participar disso, estar no cinema, cantando, é icônico. Mágico! E as pessoas se surpreendem, porque como nos créditos leva meu nome, Daniel Garcia, que já trabalhava com isso. Quando as pessoas associam que é a mesma pessoa, que é a Gloria Groove, se surpreendem. 

Muitos conhecem você como Gloria Groove, mas quem é o Daniel?

Daniel é a pessoa que sonha com a Glória, que idealiza essa diva. Na verdade, não tenho Gloria como um personagem, hoje é meu nome artístico, sou eu. São minhas referências.

Gloria Groove Rodolfo Magalhães / divulgação
Gloria Groove e Iza Rodolfo Magalhães/ divulgação