Mais Lidas

'venham dançar comigo'

Leo Jaime estreia seu novo projeto 'Dance Comigo', neste sábado, no Teatro Village Mall

Rio de Janeiro (RJ), 03/06/2019, ESPECIAL LEO JAIME - Entrevista com o cantor e compositor Leo Jaime, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva / Agência O Dia Especial, Leo Jaime, Danca, Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ), 03/06/2019, ESPECIAL LEO JAIME - Entrevista com o cantor e compositor Leo Jaime, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva / Agência O Dia Especial, Leo Jaime, Danca, Rio de Janeiro -

Leo Jaime estreia seu novo projeto Dance Comigo, neste sábado, no Teatro Village Mall, na Zona Oeste do Rio. Nele, o cantor solta sua voz e mostra todo o seu gingado no palco. Para isso, ele tem feito aulas de Hip Hop e a preparação artística 'Black Box', com a personal trainer Bia Black, na academia Rio Sport, na Barra da Tijuca. À coluna, ele fala sobre suas aulas de dança, o novo projeto e muito mais.

Pode adiantar um pouco sobre o projeto Dance Comigo?

Esse show nasce de uma observação minha de um comentário que eu quase todo dia escuto quando alguém vem falar comigo na rua: "Dancei muito as suas músicas". E eu acho isso engraçado, porque acho que minha música é associada à festa, dança, momentos de alegria, de celebração. Achei que devia fazer um show baseado nisso. No ano passado, quando eu fui fazer a 'Dança dos Famosos', eu queria retomar um contato com a dança, que é uma coisa que eu sempre gostei muito. Com o tempo, eu fui me intimidando, fui ficando mais parado, cantando e tocando. Acho que tomar coragem de ir lá fazer a 'Dança dos Famosos' era também me retomar com outra idade, com outro corpo, o contato com a dança. E eu gostei muito e achei libertador. Ano passado, eu já voltei para as aulas de sapateado, comecei a aula com a Bia (Black, sua personal), comecei a aula de balé e sigo fazendo dança também. Achei que devia fazer um show convocando as pessoas pra dançarem comigo. Então, o meu show é um show festivo e dançante. Todas as músicas são dançantes e a ideia é que as pessoas venham dançar comigo. 

A Larissa Parison, que venceu com você o Dança dos Famosos ano passado, vai participar do seu show, né?

Ela vai fazer algumas aparições no show dançando, a gente vai dançar junto, temos dois números de dança de salão, um de rock e um de bolero, e umas outras participações a gente simplesmente dançando e convocando as pessoas pra dançar com a gente.

Esse show é uma grande festa que você vai relembrar seus sucessos?

Muitos! Todas aquelas músicas que todo mundo gosta vão estar. Inclusive, eu tô colocando nesse show algumas músicas que eu não costumava tocar. Então, são muitas músicas de outros artistas também que eu faço uns mash-ups, misturo, coloco coisas de outros artistas, que são músicas que eram boas de pista também. Por exemplo, tem uma coisa de Legião (Urbana), tem coisa do Cazuza, tem lá um The Cure, the Clash, uns covers, muitas músicas minhas, algumas que eu não tocava em shows há muito tempo, e os clássicos vão estar todos lá.

Você sente diferença no seu corpo depois de fazer as aulas de dança?

Primeiro, o ganho de condicionamento. Segundo, postura. Tem umas coisas que vão mudando. Não é uma questão de vaidade, de buscar o corpo ideal. É de me sentir bem. Eu basicamente me sinto bem. Não é a forma do corpo, mas como eu me sinto dentro dele. Isso que eu acho que a dança pode trazer pra gente. Não precisa fazer do jeito que o bailarino faz. Faz do seu jeito. É isso.

Ainda existe um pouco de preconceito dos homens com dança, você não acha? 

Falta motivar os homens, porque, no fim das contas, ele sai de casa para fazer exercício. Mas faz e sociabiliza também. Sai, se diverte, encontra. Vejo os homens se divertindo assistindo, mas não tem coragem de entrar (na dança). Se os homens soubessem que saber dançar atrai o olhar feminino, assim como uma mulher dançando atrai o olhar masculino... O homem que dança bonito também encanta, às vezes mais que um braço musculoso. 

Então, você canta e encanta, Leo?

Eu só inspiro. Eu sou ruim, mas eu me divirto.

Rio de Janeiro (RJ), 03/06/2019, ESPECIAL LEO JAIME - Entrevista com o cantor e compositor Leo Jaime, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva / Agência O Dia Especial, Leo Jaime, Danca, Rio de Janeiro Armando Paiva
Rio de Janeiro (RJ), 03/06/2019, ESPECIAL LEO JAIME - Entrevista com o cantor e compositor Leo Jaime, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva / Agência O Dia Especial, Leo Jaime, Danca, Rio de Janeiro Armando Paiva / Agência O Dia