Mais Lidas

'amo muito meu repertório'

Música do cantor está na trilha sonora de 'A Dona do Pedaço'

Netinho de Paula
Netinho de Paula -

Música dos anos 90, Beijo Geladinho está na trilha sonora da novela A Dona do Pedaço, da Globo. E a boa notícia para quem quer recordar esta época é que Netinho de Paula está com um novo projeto musical: 'Netinho de Paula canta 30 anos de Negritude Jr', relembrando seus grandes hits. À coluna, o cantor fala sobre a carreira, o período afastado da música e mais. Confira! 

Como está sendo ver uma música sua dos anos 90 fazendo o maior sucesso na novela das nove, A Dona do Pedaço?

É surpreendente imaginar que uma música composta há 30 anos pudesse ainda ser considerada atual. Ela foi feita para uma agência de publicidade.

O Negritude faria 30 anos de carreira. Como é olhar para trás e ver tudo o que você conquistou até agora, Netinho?

Realmente sou digno de olhar para o espelho todos os dias e ver o que pude me tornar, quando vejo o que conquistei, meus filhos criados e o legado musical. Os joelhos dobram e agradecem muito por ter muito mais do que precisava para viver.

São inúmeros sucessos nesses 30 anos de carreira. Foi difícil escolher o repertório para esse seu novo trabalho?

Sim, realmente não foi fácil, mas já tinha com clareza unir os lados A e B de cada álbum lançado. Foram 26 músicas que, com os pot-pourri, serão quase 43 obras.

Você deixou o trabalho como apresentador e a política. Como foi esse tempo longe da música?

Eu costumo me dedicar muito às coisas que me proponho a fazer. Ser apresentador nunca me atrapalhou em nada. Já a política exige dedicação e eu não me encontro afastado da política. Direta ou indiretamente, sempre participo, mas este ano a dedicação total é para carreira musical.

Tem uma música do Negritude que você goste mais, que seja mais especial para você?

Eu amo muito meu repertório, acho que é muito difícil me divorciar totalmente dele. Quando ouço músicas como 'Porcelana', 'Absoluta' e 'Nossa Cama' é uma loucura, sinto que estarão comigo a vida toda.

Após o 'boom' do sertanejo, o pagode tem voltado com tudo. Foi por isso que você decidiu lançar esse seu projeto?

Acho que é uma junção de fatores que colaboram para essa volta. Este trabalho estava guardado desde 2017 e é lindo para ficar calado. Ele sairia de qualquer modo nas plataformas, o que ocorre é que a lua alinhou com o sol, e como isso é raro de acontecer, entendemos ser o sinal que aguardávamos para lançar.

Os fãs te pediam para voltar a cantar?

Sim. Nestes anos todos, o que mais ouvia e via escrito em minhas redes, em especial no meu Instagram, eram pedidos de voltar a cantar e apresentar. É muito bom saber que, de algum modo, a gente faz parte das vidas das pessoas e disso tenho muito orgulho.