Mais Lidas

Mulherada dá dicas de como flertar de máscara, sempre tomando todos os cuidados contra o coronavírus

Denise Dias, Mulher Melão, Nubia Oliiver e Jaqueline Grohalski apostam naquele olhar 43 para paquerar no novo normal

Mulher Melão
Mulher Melão -
O isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus obrigou muita gente solteira a deixar a vida amorosa um pouco de lado nos últimos meses. Só que, com a flexibilização da quarentena e a consequente reabertura de bares, restaurantes e shoppings, a paquera voltou a rolar, mesmo que com algumas restrições e cuidados. No chamado novo normal, a obrigatoriedade do uso de máscara faz com que a troca de olhares seja a maior arma na hora da sedução.

A atriz e modelo Denise Dias está se adaptando a essa realidade. "A paquera está difícil com o uso da máscara. Mas não dá para abrir mão da proteção. Sempre dei muito valor à troca de olhares e chegou a hora de a gente usar toda a arte no melhor estilo olhar fatal", ensina a gata, que ainda dá truques para arrasar no flerte. "Vamos de make, cílios e tudo que a gente puder", indica. 

Renata Frisson, a Mulher Melão, alerta para as surpresas que podem haver nesse novo momento. "Os homens estão todos misteriosos com esse lance de máscara. Pode ser até um fetiche para alguns, mas só mostrar os olhos pode custar caro. Corre o risco do boy tirar a máscara e vir algo não muito agradável (risos)", brinca a funkeira, que está preocupada com a flexibilização. "A gente tem que andar com um teste rápido de Covid-19? Como pode paquerar e não beijar? É complicado. O que está funcionando é o sexo virtual", conta. 

Atenta ao noticiário sobre a pandemia, Nubia Oliiver optou por passar vontade nos últimos meses. "Não é hora de sair beijando quem você não conhece. O uso da máscara pode atrapalhar a ver o contexto todo. Não vale a pena arriscar descobrir o que está por baixo da máscara", afirma a modelo, compartilhando o mesmo pensamento com a cantora e ex-BBB Jaqueline Grohalski. "Precisamos nos preocupar com a saúde, mas acho que a paquera vai ser mais naquele olhar 43", diz. 

 

Azaração, mas respeitando o distanciamento

Em tempos de cuidados redobrados para evitar o contágio do coronavírus, paquerar até pode, mas com máscara e respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Nada de contato físico. "A Covid-19 é transmitida através das secreções das vias aéreas, as famosas gotículas, que a gente emite quando espirra, tosse, fala e beija. Quando você está muito próximo da pessoa, é meio impossível que não haja contato com essa gotículas", alerta o infectologista Rico Vasconcelos.

Para a sexóloga Luci de Almeida, o isolamento social acabou aguçando a libido das pessoas. "Essa situação impacta o nosso desejo, porque vamos precisar fazer novas negociações nas relações. Não só porque estamos num período sem contato físico, já que o encontro pode ser perigoso, mas também porque teremos que ter outras regras burocráticas, que vão em oposição à espontaneidade do sexo e da paquera", afirma.

Mulher Melão Aluízio / Divulgação
Denise Dias Roberto Trumpas / divulgação
Núbia achou a ideia maravilhosa do contato de fãs e artista Marco Máximo / divulgação
Jaqueline Grohalski usará a cor azul Anderson Macedo / Divulgação