Mais Lidas

O adeus a um gênio

Aos 72 anos, Moraes Moreira morre ao sofrer infarto no Rio

Moraes Moreira
Moraes Moreira -

O cantor e compositor baiano Moraes Moreira morreu ontem, aos 72 anos, na casa onde morava, na Gávea, na Zona do Sul do Rio. Segunda a assessoria de imprensa do músico, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio enquanto dormia.

Moraes Moreira morreu às 6h. Ele foi encontrado morto pela diarista. Informações sobre o enterro não serão divulgadas para evitar aglomerações devido à pandemia do coronavírus.

Batizado como Antônio Carlos Moreira Pires, Moraes Moreira nasceu na cidade de Ituaçu, na Bahia, em 1947. O cantor foi o criador do grupo Novos Baianos ao lado de Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Além do sucesso com o grupo, ele lançou diversos discos solos e se tornou o primeiro cantor de trio elétrico ao subir no trio de Dodô e Osmar, em 1976.

Com saudade e admiração, amigos e famosos se despediram de Moraes Moreira nas redes sociais. Antiga companheira de Novos Baianos, Baby do Brasil publicou uma nota no Instagram: "A vida é uma ida e sem essa de pressa de chegar, e ele foi. Foi o primeiro do grupo a seguir para a eternidade. Que o senhor o tenha".

Gilberto Gil se manifestou no Twitter. "Menino do sertão da Bahia, ouviu encantado a música do mundo e fez dela seu universo expressivo. Deixa saudade e uma grande obra", escreveu o cantor.

A cantora Maria Rita, que foi casada com Davi Moraes, filho do cantor, postou um texto no Instagram. "Minha admiração vem de berço. Que talento, que facilidade em compor e escrever — e aquele violão? E os cordéis, que o levaram à academia brasileira?", recordou.

Comentários