Mais Lidas

Nova polêmica de Silvio Santos

Apresentador é acusado de racismo nas redes sociais. Cantora diz que não pretende processá-lo

Silvio e Jennyfer: apresentador tirou o prêmio da cantora no domingo
Silvio e Jennyfer: apresentador tirou o prêmio da cantora no domingo -

Polêmico como sempre, Silvio Santos foi alvo de críticas nas redes sociais e, mais uma vez, virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no país. A movimentação começou na noite de domingo, quando o apresentador foi acusado de racismo e machismo durante a exibição do quadro Quem Você Tira?, no Programa Silvio Santos.

Na ocasião, quatro mulheres disputavam o prêmio de melhor cantora da noite. Jennyfer Oliver foi a vencedora, de acordo com a votação da plateia, com mais de 70 pontos de diferença para a segunda colocada. Mas na hora da entrega do dinheiro, Silvio fez sua vontade valer e escolheu outra candidata, Juliani, à revelia da decisão do auditório. "Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliani! Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliani!", disse o apresentador.

A atitude de Silvio foi criticada nas redes sociais, onde internautas concluíram que, por ser negra, Jennyfer foi preterida pelo apresentador. Além dos comentários do público, alguns famosos se posicionaram pelas redes sociais. O youtuber Felipe Neto fez uma postagem no Twitter criticando a postura do dono do SBT. "Silvio Santos já provou que é um sujeito misógino e racista. Dessa vez, conseguiu se superar", comentou.

Jennyfer se pronunciou no Instagram. Ela disse que se sentiu constrangida até em um outro momento, quando Silvio interrompeu sua apresentação. "Eu fiquei superconstrangida, mas como demorou três semanas para ir ao ar, não podia mencionar nada e muito menos expor nada, porque o programa não havia passado. Eu jurava que ia ser editado e eles iriam pular essa parte que ele me barrou de cantar a música. Ele escutou as três cantarem e, quando chegou na minha vez, ele barrou, falou que a música era muito chata. Enfim, se a música era chata, ele deveria ter parado pela primeira vez. E outra: quem escolheu foi a própria produção", contou a cantora, que não pretende processar o apresentador. "Não vai adiantar, vai continuar do mesmo jeito. O que manda é o dinheiro, ele pode comprar advogado, pode calar minha boca", completou.