Mais Lidas

Pirulito que emagrece. Conheça a dieta à base do doce que controla o apetite

Dá para emagrecer até 3kg em 15 dias

A socialite Kim Kardashian e a apresentadora Deborah Albuquerque aprovam o doce
A socialite Kim Kardashian e a apresentadora Deborah Albuquerque aprovam o doce -

Já pensou em emagrecer comendo doce? Tem como. Entre as novidades do mundo da boa forma, está a 'dieta do pirulito'. Anitta publicou um vídeo recentemente no Instagram Stories falando sobre este método para cuidar do corpão. Ela chupa pirulito para controle de apetite, feito em farmácia de manipulação. Além de gostosa, a guloseima ajuda a queimar gordura localizada. Em 2018, Kim Kardashian também fez uma publicação em sua rede social falando sobre o doce. Nas clínicas de emagrecimento, o docinho não custa barato. Mas o MEIA HORA traz a opção do pirulito de hibisco que dá para fazer em casa e tem a mesma função. 

Segundo a nutricionista Luma Monteiro (@minhanutri), é possível sim comer gostosuras que ajudam a emagrecer e saciar a vontade de comer doces. Uma delas, é a dieta do pirulito de hibisco. "O pirulito de hibisco ajuda no emagrecimentos, pois reduz a vontade de comer doces, dá saciedade e acelera o metabolismo. Em uma semana fazendo essa dieta e consumindo o pirulito de hibisco dá para emagrecer 3kg. A dieta pode ser seguida por 15 dias, mas o ideal é um acompanhamento personalizado com um nutricionista. Mas há uma restrição para estas dietas: mulheres que querem engravidar não é recomendado o uso de hibisco", explica a especialista. 

O endocrinologista Cláudio Ambrósio, conhecido como médico das celebridades, confirma o poder da dieta. "É verdade que o pirulto funciona, mas além dele, a pessoa precisa seguir uma dieta e fazer exercícios físicos. O pirulito é uma ferramenta que tem um componente que pode ajudar no controle da compulsão alimentar. O pirulito ainda ajuda no aspecto psicológico porque a pessoa tem o trabalho de fazer o pirulito, o que torna a pessoa psicologicamente mais coesa, mais atenta à dieta. A contraindicação é para as pessoas que têm alergia aos ingredientes. Quanto ao cardápio, a mesma coisa. Não tem nada que faça mal, a não ser que a pessoa tenha alergia ou intolerância alimentar a algum componente", frisa.

Curtindo a dieta

A apresentadora Deborah Albuquerque aderiu ao novo método. "Essa dieta é perfeita pra mim porque gosto de um docinho aqui e ali. No meu caso, é para baixar o percentual de gordura. Ela é ótima para acelerar o metabolismo. Além de ser superprática, porque vivo correndo de um lado para o outro. Facilita porque não preciso perder tempo na cozinha preparando as marmitas extras ou mudando meu cardápio. É uma opção de lanchinho", diz. 

 

A socialite Kim Kardashian e a apresentadora Deborah Albuquerque aprovam o doce Giba Junior/ divulgação
Kim Kardashian, Anitta e Deborah Albuquerque chupam pirulito para emagrecer fotos reproduções do instagram
Anitta fotos reprodução do instagram